Carnaval em Taquaritinga leva milhares de pessoas as ruas

Carnaval em Taquaritinga leva milhares de pessoas as ruas

Tudo pronto para o Carnaval 2018 em Taquaritinga – A maior festa da região

TRIO ELÉTRICO BATATÃO Desde 1983, criado a partir do Bloco Batata Doce (e hoje mantido pela prefeitura), o trio estará alegrando os foliões de todo o Brasil na esquina das Ruas Campos Sales com Marechal Deodoro todas as noites nos seguintes horários:

DIA INÍCIO TÉRMINO

SEX 23:00 04:00

SAB 23:00 04:00

DOM 23:00 04:00

SEG 23:00 04:00

TER 23:00 04:00

Com um público estimado em 125 mil pessoas para todos os dias de carnaval, o trio passou por mudanças no sentido de trazer uma melhor qualidade de som. O trio permanece apenas como um “adereço” da festa, sendo as torres de som espalhada pela área o verdadeiro motor da alegria em Taquaritinga. No que tange à alimentação, as ruas acima do “circuito do trio” sediam os espaços de alimentação, que contam com dezenas de vendedores com seus trailers e food-trucks. CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE TAQUARITINGA-SP Os banheiros que inicialmente ficavam concentrados em um único local foram distribuídos por toda extensão, com o uso de banheiros químicos e contêineres adaptados para esta finalidade. Quanto à segurança, a prefeitura contratou empresa especializada para as áreas internas e externamente contará com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e SAMU. A secretaria de saúde também trabalha em conjunto com ações de prevenção ao uso de drogas e com distribuição de preservativos no evento.

JARDINEIRA DA TARDE O bloco que já se tornou uma tradição em Taquaritinga vem para mais um ano totalmente remodelado. Com 90.000W de som espalhados por 2 carretas, o desfile pelas ruas da cidade nas tardes de sábado e segunda atrai cerca de 25 mil pessoas fantasiadas e prontas pra folia. Dentro da jardineira (um ônibus adaptado, preparado para o evento), uma banda comanda a festa tocando marchinhas arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade. Um prato cheio para famílias e amantes do carnaval “à moda antiga”. A concentração será no sábado (10/02) e segunda (12/02) a partir das 16h30 na esquina das Ruas Visconde do Rio Branco e General Glicério. Grupos se formam, famílias se reúnem e todos se preparam para desfilar suas fantasias e pular o carnaval em amigos.

DESFILE DE BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA Em 2018 os desfiles ocorrerão no domingo e terça-feira a partir das 20h na Rua Prudente de Morais, com a presença do Corte do Carnaval e todos os blocos e escolas de samba em ordem previamente acertada. Para que tudo saia à perfeição, as agremiações estão realizando diversos ensaios pela cidade, atraindo público e aumentando sua torcida. O Batata Doce, um dos mais antigos de Taquaritinga (nascido em 1974) tem ensaios marcados até quinta-feira (08/02).