Circuito CPFL Parklet Musical visita Jaboticabal e Matão

Circuito CPFL Parklet Musical visita Jaboticabal e Matão

Circuito CPFL Parklet Musical visita Jaboticabal dia 11

No próximo dia 11 de março, Jaboticabal será a parada do 1º Parklet Móvel da América Latina, um projeto que prevê a circulação por 33 cidades do interior Paulista. No município, o circuito terá como ponto de parada o estacionamento da Concha Acústica “Lions Clube de Jaboticabal” e o artista convidado será o jovem Kainã Bragiola, que desfilará uma sonoridade toda especial a partir das 19h.

Em Matão a apresentação será no dia 14 de março, quarta-feira, às 18h30, em frente à Blessed Hop (na Avenida Baldan).

O projeto Circuito CPFL Parklet Musical é viabilizado com incentivo do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto CPFL e parceria da prefeitura. A produção executiva é assinada pela Colchete Projetos Culturais, e a iniciativa ainda conta com a parceria da Soul Urbanismo.

Depois de Jaboticabal, o Circuito seguirá para Matão, Bauru, Jau, Barra Bonita e outras cidades do interior.

O projeto – incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e fomentar produções de artistas locais, o projeto realiza mais de 35 apresentações gratuitas de diferentes gêneros musicais, cada uma em um município e com um grupo diferente. Ao final desses dois meses, a carreta terá percorrido mais de 2.500 km.

A ideia é incentivar a convivência dos moradores dessas cidades no espaço público, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural. A iniciativa valorizará sobretudo a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

O Parklet Móvel – é uma novidade da Soul Urbanismo. Ele funcionará como um palco e será equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis.

Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira e paradog.

A carreta se adapta ao nível de cada calçada por meio de um sistema de suspensão a ar. Enquanto estiver estacionado nas cidades, antes e depois dos shows, a praça sobre rodas estará disponível para o uso livre da população.