• Home »
  • Noticias »
  • Obra de creche permanece parada em Taiuva – Cade o dinheiro que tava aqui?
Obra de creche permanece parada em Taiuva  – Cade o dinheiro que tava aqui?

Obra de creche permanece parada em Taiuva – Cade o dinheiro que tava aqui?

Uma creche que segundo o FDE já recebeu todos os recursos, mas cujas obras estão paradas e sem previsão de término. Esta é a situação em Taiuva, deixada pelo Prefeito anterior.

A creche começou a ser construída em 2014 e deveria ter ficado pronto um ano depois. O contrato, com valor inicial de R$ 1,6 milhão, já foi prorrogado quatro vezes e não há prazo para que a construção termine.

A construção da creche no Jardim Amália foi vistoriada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)  e  a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria de Educação de São Paulo, notificou a Prefeitura sobre a necessidade de correções nas esquadrias metálicas do prédio.

A FDE informou, em nota, que já fez todos os repasses de recursos para a Prefeitura de Taiúva e que já notificou a administração sobre o ritmo lento da obra.

EDITORIAL

O jornal Cidades teve alguns problemas com um certo politico de Taiuva, e tudo começou em uma conversa no final do ano passado onde estavam presentes o Prefeito Kiko, o empresário Vagão e o jornalista Rogerio Constantino, e onde conversávamos sobre  a atual situação da Prefeitura de Taiuva, com seus problemas, a situação de abandono deixada pela administração anterior em vários pontos.

Este politico ouviu esta conversa e interpelou o próprio Prefeito sobre o assunto, e a partir dai começou a trabalhar pra prejudicar os jornal, assim como o fez na administração passada, onde fazia licitações com jornais que nunca circularam na cidade prejudicando o JORNAL CIDADES.

Nossa opinião sobre o politico e o irmão não se trata de opiniões pessoais, mas foram baseadas em processos, condenações por improbidade administrativa, crimes por compra de votos, onde já estão condenados, além de diversos outros processos em que estão sendo investigados, inclusive nesta questão da creche. Iremos exibir em algumas matérias estas situações.

E nossa opinião em conversa particular com o Prefeito , deixamos claro em qualquer circunstâncias. Kiko é um homem honesto integro e deveria se afastar de maus políticos, já condenados, e que ainda insistem em querer manipular a politica local de Taiuva. Deixamos claro que Kiko deveria  esclarecer para  a população sobre a atual situação da cidade, inclusive na questão da creche, onde o dinheiro veio e simplesmente a obra ficou inacabada.