Lutando contra a dengue, mutirão das arboviroses avança em Jaboticabal

Lutando contra a dengue, mutirão das arboviroses avança em Jaboticabal

Lutando contra a dengue, mutirão das arboviroses avança em Jaboticabal

O trabalho não para! Durante esta semana cinco bairros serão visitados pelas equipes de controle de vetores e zoonoses

Equipes da Prefeitura de Jaboticabal continuam nas ruas eliminando possíveis focos do aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Nesta semana, Parque das Araras, Jardim Guanabara, Cohab II, Jardim Morumbi e Cidade Jardim estão sendo visitados.
“O trabalho é intenso e necessário. Neste período de chuvas a atenção precisa ser redobrada. Além do trabalho dos agentes, a população precisa ajudar eliminando possíveis criadouros. Também peço para que todos autorizem a entrada de nossos agentes, tanto para fazer a fiscalização dos imoveis quanto para realizar a nebulização nos casos necessários”, afirma a secretária de Saúde, Maria Angelica Dias.
O trabalho preventivo em Jaboticabal conta com o apoio das secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. “O departamento de Controle de Vetores e Zoonoses está a disposição para eventuais dúvidas. Ressalto que nossos agentes estão devidamente uniformizados e identificados”, finaliza Maria Angelica.
Na próxima semana, as equipes trabalharão no distrito de Córrego Rico. O telefone do departamento de Controle de Vetores e Zoonoses é (16) 3202-8320.