Comunicado da Junta de Serviço Militar de Taquaritinga

Comunicado da Junta de Serviço Militar de Taquaritinga

Comunicado da Junta de Serviço Militar de Taquaritinga

Os reservistas devem comparecer a Junta do Serviço Militar para carimbar o verso do certificado de reservista expedido após a conclusão do serviço junto ao Exercito Brasileiro em quaisquer cidades do País. O prazo para que seja feito esse processo vai de 9 a 16 de dezembro.

Todos os jovens que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos devem comparecer e carimbar o documento que é feito de forma obrigatória. Esse procedimento é obrigatório somente para quem foi soldado ou atirador. Quem foi dispensado não tem necessidade de carimbar o documento.

O reservista que deixar de carimbar o certificado recebido ao término do serviço militar está sujeito a sanções conforme prevê a Lei Federal de 1964. O reservista que não estiver em dia com o serviço estará impossibilitado de prestar concursos públicos, se candidatar a algum cargo público, retirar ou revalidar passaporte, se matricular em instituições de ensino ou renovar a matricula em faculdades.

Em Taquaritinga, a solicitação poderá ser feita na Junta do Serviço Militar, localizada à Rua Campos Sales, 408, no Núcleo de Desenvolvimento Imperial, das 7h às 13h.