Dona Terezinha Martucci representa Jaboticabal na São Silvestre em São Paulo

Dona Terezinha Martucci representa Jaboticabal na São Silvestre em São Paulo

A atleta Terezinha Martucci, de 82 anos representa Jaboticabal na São Silvestre em São Paulo neste domingo. A atleta participa da competição desde 2001, e também já participou de diversas provas pelo Brasil Afora. Terezinha é orgulho da cidade de Jaboticabal, foi uma das condutoras da tocha Olimpica.

 – Mais um ano participando da prova, adoro isso é a melhor maneira de passar o final de ano. Desde 2001 participo da prova e é com muito orgulho que vou participar de mais uma edição – disse ela em entrevista a Radio Vida Nova.

SOBRE A SÃO SILVESTRE.

A Corrida Internacional de São Silvestre terá neste domingo a sua 93ª edição. A principal prova de rua do país reunirá 30 mil atletas, representando 40 países e todos os continentes. Serão 15 km por ruas e avenidas da capital paulista, com largada, a partir das 8h20, com a categoria Cadeirantes,  na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.

A mais tradicional prova da América Latina contará com inúmeros destaques e a previsão, com os ajustes feitos no percurso, é que seja mais rápida. O principal nome masculino do Brasil na prova, o mineiro Giovani dos Santos chegará mais uma vez como esperança de vitória nacional, o que não acontece desde 2010, quando Marilson dos Santos garantiu o topo do pódio. Giovani, que garantiu um lugar no pódio nas últimas seis edições, vem embalado pelo hepta na Volta Internacional da Pampulha, no começo do mês, e promete dar trabalho para os estrangeiros.

Outros nomes fortes no masculino serão Franck Caldeira, campeão em 2006,  Wellington Bezerra, bicampeão do ranking da CBAt e quarto na Maratona de São Paulo 2017,  Gilberto Lopes, vice na Eu Atleta 10K Rio 2017, Valério Fabiano e Éderson Pereira, entre outros. Já entre as mulheres, as atrações serão Tatiele de Carvalho, melhor brasileiro no ano passado, Joziane Cardoso dos Santos, campeã na Pampulha em 2014 e da Eu Atleta 10K Rio deste ano.