• Home »
  • Noticias »
  • AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga será inaugurado oficialmente hoje
AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga será inaugurado oficialmente hoje

AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga será inaugurado oficialmente hoje

AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga será inaugurado oficialmente hoje

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga será inaugurado  hoje com a presença do governador Geraldo Alckmin. Com atendimento similar ao de Américo Brasiliense, o AME de Taquaritinga será uma referência regional em saúde pública.

A qualificação da Santa Casa conferida pelo Estado para gerir as duas Unidades de AMEs (Franca e Taquaritinga) é fruto da aplicação de uma gestão profissionalizada, em busca de excelência e resultados, gerando maior eficiência e utilização adequada de recursos em todos os processos, com economia e maior produtividade, com qualidade e segurança para os pacientes.

Os índices de aprovação pelos usuários no AME de Franca ultrapassam 98% e o mesmo modelo de gestão está sendo aplicado ao AME de Taquaritinga.

Ainda este ano estão previstas as especialidades de Neurologia, Endocrinologia, Pneumologia, Ortopedia, Urologia e Gastro, bem como Dermatologia e Oftalmologia – somando ao final 23 especialidades médicas e 8 especialidades não médicas.

O AME não contempla urgências, emergências ou internações; é um ambulatório onde são oferecidos consultas e exames apenas para pacientes do SUS. Nele são atendidos os casos que não são diagnosticados ou orientados nas unidades básicas de saúde.

As cidades abrangidas pelo AME de Taquaritinga são: Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Santa Ernestina, Tabatinga e Taquaritinga, somando uma população aproximada de 300 mil habitantes.

O AME de Taquaritinga tem 2.687m² de área construída, com 20 consultórios, Centro Cirúrgico com 1 sala cirúrgica e salas para procedimentos médicos como Cirurgia de Catarata, Biópsias, Endoscopia Digestiva, Colonoscopia, entre outros, totalmente equipadas com modernos equipamentos médico-hospitalares. Serão realizados ainda exames de raio-x, mamografia, ultrassom, exames laboratoriais e diversos métodos diagnósticos em especialidades.

Nesta etapa inicial foram contratados 64 funcionários, podendo este número ser ampliado conforme evolução da implantação dos serviços no Ambulatório; todos os funcionários estão em constante treinamento para buscar a melhor qualidade e segurança para os usuários do AME.

 

Saúde e emprego! Olá amigos! O AME é uma realidade na cidade e a previsão de início dos atendimentos é para 1.° de outubro próximo. O AME vai zerar filas de exames e revolucionar a saúde pública do município e de nove cidades da região: Matão, Itápolis, Ibitinga, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Nova Europa, Santa Ernestina e Tabatinga. Além de resolver graves problemas na saúde, o AME também vai gerar muitos empregos na cidade. A previsão inicial é de geração de 50 empregos diretos, Nos próximos dias serão publicados os editais de contratação e as vagas oferecidas. Vamos continuar trabalhando! #TodosPorUmaCidadeMelhor

Publicado por Vanderlei Mársico em Sexta, 11 de agosto de 2017