Estiagem e Falta de agua preocupa cidades da regiao

Estiagem e Falta de agua preocupa cidades da regiao

Uma preocupação constante nas cidades da região que sofrem com a constante falta de água. Praticamente todas as cidades da região.

Em Jaboticabal bairros inteiros estão sem abastecimento. O principal problema é o nível de água do Corrego Rico, que tem prejudicado o abastecimento.

Taquaritinga tem sofrido também com o problema e alguns bairros ficam horas sem o produto,

Em Pitangueiras já faz um mês que várias casas estão sendo abastecidas por caminhão pipa. Umaa situação inédita na cidade.

Dumont sofre com o problema, e moradores estão sofrendo com o problema há mais de um mês.  Pradopolis também enfrenta o mesmo problema.

Em Barrinha, as bombas estão sendo desligadas boa parte do tempo, porque 4 dos poços estão puxando somente areia, e isto tem prejudicado o abastecimento.

Mesmo cidades onde existe serviços Terceirizados, como A SABESP também sofre com o problema, e vários bairros permanecem sem água.

A Aguas de Matão, concessionaria aquela cidade também esta com o abastecimento prejudicado por conta de problemas de abastecimento.

Segundo Especialistas o principal problema é a longa estiagem, que já dura mais de 120 dias, e o que resta pra população e tentar economizar e esperar por chuvas pra tentar amenizar a situação.

VEJA DICAS DE ECONOMIA: