• Home »
  • Região »
  • Capacitação em comércio garante bons resultados para os negócios
Capacitação em comércio garante bons resultados para os negócios

Capacitação em comércio garante bons resultados para os negócios

Capacitação em comércio garante bons resultados para os negócios

 Senac Jaboticabal oferece curso técnico na área e prepara agenda de eventos gratuitos sobre o tema

 A importância do comércio, especialmente o varejo, na saúde financeira das cidades é cada vez mais reconhecida. Além de gerar o maior número de empregos formais no país, o setor exibe dados expressivos de crescimento e consistentes indicadores de modernização e especialização de mão de obra. Para aprimorar técnicas dos já ingressos nesse mercado e ainda preparar aqueles que almejam uma oportunidade profissional ou até mesmo o primeiro emprego nas vendas, o Senac Jaboticabal oferece o curso Técnico em Comércio.

“Essa oferta oferece 20 vagas para bolsistas, o que demonstra a preocupação da unidade em capacitar funcionários e empresários da cidade. A formação propõe ações e soluções alinhadas às estratégias mercadológicas da nossa região”, diz Darlan Rocha, gerente do Senac Jaboticabal.

Durantes as aulas, o estudante aprende a atuar na comercialização de bens e serviços, contribuir para a gestão do negócio, formar preço, expor produto no ponto de venda, além de otimizar o processo de compras, reduzir filas e resolver conflitos. Por meio de atividades práticas e teóricas, o participante também terá uma aprendizagem interdisciplinar para conduzir equipes de trabalho, atender clientes e fornecedores e planejar o marketing do negócio com ações efetivas e inovadoras de comunicação.

“Contar com profissionais capacitados no nosso comércio faz a diferença em todos os pontos de contato com clientes, parceiros e fornecedores. Com técnicas aprimoradas, multiplicamos os resultados que contribuem para o crescimento das pessoas e desenvolvimento da cidade”, pontua Edson Gaglianone, presidente do Sincomércio de Jaboticabal.

            As inscrições estão abertas pelo portal www.sp.senac.br/jaboticabal ou pessoalmente na unidade. O curso inicia em 28 de agosto.

Evento

 

Também neste mês, a partir de 22 agosto, o Senac Jaboticabal promove a segunda edição do Ciclo de Palestras. A agenda de atividades inicia com o bate-papo Entender, atender e surpreender: como criar uma estratégia de atendimento para vender mais, às 19h30, mediado por Wagner Campos, docente da área de gestão e negócios da unidade. No evento serão abordadas as principais técnicas de atendimento ao cliente, com foco no aumento das vendas e na melhoria dos resultados da empresa.

A programação segue até o início de dezembro e é voltada para comerciantes, empresários, lojistas e vendedores, que terão a oportunidade discutir sobre temas como datas comemorativas, vendas consultivas, gestão, administração e finanças. “Essa iniciativa é mais uma parceria entre Senac, CDL, Sincomércio e Aciaja para todos aqueles que acreditam na força do varejo”, destaca Darlan.

A participação é gratuita e todas as atividades acontecerão na sede do Sincomércio. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na unidade do Senac Jaboticabal, no sindicato ou pelo telefone (16) 3202-0044 e e-mail scvjaboticabal@globo.com.

 

Serviço:

 

Técnico em Comércio

Data: segunda a quinta-feira, 28 de agosto a 27 de novembro

Horário: 14 às 18 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831 – Centro

Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

 

Ciclo de Palestras

Tema: Entender, atender e surpreender: como criar uma estratégia de atendimento para vender mais

Data: terça-feira, 22 de agosto

Horário: 19h30

Local: Sincomércio

Endereço: R. São Sebastião, 249 – Centro

Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal