• Home »
  • Noticias »
  • Revista Exame destaca Taquaral como a 3 º melhor cidade em qualidade de vida
Revista Exame destaca Taquaral como a 3 º melhor cidade em qualidade de vida

Revista Exame destaca Taquaral como a 3 º melhor cidade em qualidade de vida

São Paulo – Considerando os 5,5 mil municípios do Brasil, as 100 cidades a seguir são as que apresentam o melhor e o pior quadro de bem-estar no país, segundo um levantamento inédito do Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O estado de São Paulo domina o topo do ranking com oito cidades nas primeiras posições. Considerada a cidade mais organizada do estado, Buritizal, no norte de São Paulo, lidera a lista com índice de 0.951. Quanto mais próximo de 1,0, melhor é a condição de bem-estar da cidade.

Para chegar ao resultado, o estudou levou em conta cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos municípios estão em condições ruins com o atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e atendimento de energia.

Para Marcelo Ribeiro, professor da UFRJ e pesquisador do Observatório, o levantamento revela uma desigualdade regional. Sudeste e Sul abrigam as cidades com as melhores condições de vida e Norte e Nordeste, os piores.

Veja a lista das 100 melhores e piores cidades do Brasil em bem-estar.

FONTE REVISTA EXAME:

As melhores e piores cidades do Brasil em qualidade de vida