• Home »
  • Jaboticabal »
  • Parceria entre Prefeitura e empresas garantirá a manutenção de áreas verdes de Jaboticabal
Parceria entre Prefeitura e empresas garantirá a manutenção de áreas verdes de Jaboticabal

Parceria entre Prefeitura e empresas garantirá a manutenção de áreas verdes de Jaboticabal

Parceria entre Prefeitura e empresas garantirá a manutenção de áreas verdes de Jaboticabal

Lei possibilita que iniciativa privada “adote” praças

Caminhando para uma gestão cada vez mais moderna, Jaboticabal acaba de conquistar mais um avanço, desta vez para o meio ambiente. Agora, a prefeitura pode realizar parcerias com empresas para a conservação de áreas verdes do município. O decreto, que regulamenta a lei, foi assinado pelo prefeito José Carlos Hori, na última semana.

“O Brasil todo passa por um momento muito difícil. Precisamos mais do que nunca encontrar soluções inteligentes todos os dias para conter gastos. Nossas praças representam melhor qualidade de vida, muitas delas estão situadas em pontos estratégicos e são consideradas cartões-postais. Elas precisam estar sempre bonitas e essa parceria público-privada vem ao encontro dessas necessidades”, comenta Hori.

Além de empresas, a lei possibilita também que a prefeitura firme parcerias com clubes de recreação, culturais, esportivos ou de serviços, associações de classe, cooperativas, sindicatos e associações de moradores.

O secretário interino de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Carlos Abreu, explica qual é o procedimento para adoção. “A empresa ou entidade interessada precisa protocolar um requerimento no Sistema Prático, indicando a área pública de seu interesse a ser adotada. A partir disso, a prefeitura elabora um processo interno e alinha com o interessado o procedimento de legalização”, afirma.

A parceria entre Prefeitura e setor privado representa uma gestão moderna, modelo adotado desde o início do governo Hori. A 35ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato, por exemplo, está sendo feita nos mesmos moldes, ou seja, com quase todo o custeio feito por empresas.