Moradora reclama de demora no atendimento da UPA em Sertãozinho

Moradora reclama de demora no atendimento da UPA em Sertãozinho

Segundo informações que recebemos da moradora ela buscou atendimento na UPA Sertãozinho por suspeita da fratura de um idoso de 73 anos, e ficou esperando o atendimento por mais de 2 horas.

O jornal Cidades recebeu a reclamação e entrou em contato com a UPA sobre o assunto, e logo após o paciente foi atendido. A moradora esta indignada:

Mandamos email para a Prefeitura de Sertãozinho que emitiu a seguinte nota:

Em resposta à reportagem publicada sobre a reclamação da moradora, o que foi apurado é que o paciente recebeu, sim, todo o atendimento médico e respaldo necessários.

Ele precisou esperar um pouco, pois no mesmo dia também foram registradas emergências. Como é sabido, os atendimentos na UPA obedecem uma padronização regulamentada pelo Ministério da Saúde.

Desde sua inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento possui uma equipe dedicada e comprometida em atender, com o maior zelo e profissionalismo, a todos que por ali passam.

Diferentemente da reclamação da moradora de “que os médicos ficam de um lado para o outro à toa”; naquele mesmo dia foram realizados mais de 360 atendimentos, totalizando mais de 900 procedimentos.