Parceria entre a Unesp de Jaboticabal e ACIAJA

Parceria entre a Unesp de Jaboticabal e ACIAJA

Parceria entre a Unesp de Jaboticabal e ACIAJA
Reunião aconteceu no dia 23 de junho, com participação de empresários da cidade

O diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, Câmpus de Jaboticabal, Pedro Luís da Costa Aguiar Alves participou de uma reunião realizada pela Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal (ACIAJA), para esclarecer aos empresários sobre a captação do ICMS, para projetos de esportes e culturais da cidade.

Recentemente, a faculdade foi contemplada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte mediante a renúncia fiscal com o valor de R$ 445.669,00 para a revitalização do Poliesportivo da instituição e, então, o diretor da FCAV/Unesp procurou o presidente da ACIAJA, Arthur Dória Guzzo, para que a associação ajudasse na divulgação do projeto aprovado.

Então, a parceria entre FCAV/Unesp e ACIAJA se deu justamente por conta da necessidade de divulgar os projetos, tanto da faculdade quanto da associação, para os empresários de Jaboticabal, e como eles podem contribuir, através da doação do ICMS para esses projetos.

“A parceria entre faculdade e associação veio para ajudar no fortalecimento do vínculo da instituição e a classe empresarial de Jaboticabal e Região, para que os recursos sejam captados para esse projeto, do Poliesportivo, e para outros, futuramente”, disse o diretor da FCAV/Unesp.

Para o presidente da ACIAJA, Arthur Dória Guzzo essa parceria abre novas portas para a criação de novos projetos, que possam ser contemplados com a doação do ICMS.

“A parceria entre FCAV/Unesp e ACIAJA acaba abrindo uma organização, no sentido de captação de recurso sistêmico, para que possamos mobilizar empresários de Jaboticabal e região a colaborarem, através da doação de ICMS, com esses projetos e dos futuros, que possam surgir”, afirma o presidente da ACIAJA.

A palestra aconteceu no dia 23 de junho, no auditório institucional da ACIAJA, e ficou por conta da equipe do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, que elabora projetos referentes a doação do ICMS. Foram esclarecidas dúvidas dos presentes, em relação de como fazer a doação e o porquê de doar.

Paola Vantini – Estagiária Assessoria de Imprensa FCAV/Unesp