Hori e educadores discute os caminhos da educação municipal

Hori e educadores discute os caminhos da educação municipal

Hori e educadores discute os caminhos da educação municipal

Encontro aconteceu na segunda-feira (26) no Centro de Convivência do Idoso

Educadores, diretores, coordenadores e vice-coordenadores passaram a manhã da última segunda-feira (26) com o prefeito José Carlos Hori, discutindo os desafios da educação no município e as mudanças realizadas durante os seis primeiros meses de gestão.

Precisamos conversar com as pessoas que vivem a realidade para entender como melhorar a qualidade do serviço prestado. Não é diferente com os educadores que diariamente são responsáveis pela formação intelectual de nossos filhos. O encontro foi muito positivo pelas informações que foram apresentadas e que, certamente, vão ajudar trilhar novos rumos para a nossa educação”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

Os educadores foram unânimes a ressaltar a necessidade de uma participação maior das famílias nas escolas. “Pensando nisso, o prefeito José Carlos Hori, pediu o empenho de todos na criação de políticas públicas que estimulem a participação dos pais no ambiente escolar e principalmente na formação moral de seus filhos”, declara o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Martins.

Novos desafios – Desde janeiro a nova administração vem realizando diversas melhorias na educação, como a distribuição de material escolar, complementação do cardápio com filé de peixe, inauguração de uma nova creche no Parque das Araras e a adequação em vários níveis dos educadores para atingir o piso salarial nacional. A medida beneficiou quase 250 educadoras infantis e professores-adjuntos de educação básica. O pagamento será retroativo a janeiro de 2017.