Câmara de Taquaritinga conquista doação de Bíblia em braile

Câmara de Taquaritinga conquista doação de Bíblia em braile

O vereador Joel da Joctel e o presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, estiveram em São Paulo na terça-feira (23 de maio) para tratar de assuntos de interesse de Taquaritinga. No período da manhã, eles foram à SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

A SBB doará ao município um exemplar da Bíblia em braile, sistema de leitura para cegos criado por Louis Braille em 1824. Confeccionada em 39 volumes, o exemplar será exposto na primeira edição da Felicitá (Feira do Livro da Cidade de Taquaritinga), marcada para o período de 13 a 16 de setembro. Depois, ficará à disposição na Biblioteca Municipal José Paulo Paes.

Joel e Rodrigo conheceram todo o processo de produção da gráfica da SBB, que fica em Barueri. Na ocasião, Adriana Atalaia, analista de projetos sociais da ONG, apresentou a eles um kit do programa Estudando com a Bíblica e do projeto Valores e Cidadania.

Esse material, voltado aos estudantes do 1.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental, pode ser doado aos municípios por meio de um convênio com a SBB, que capacita os professores a ministrar aulas. O objetivo não é o proselitismo, mas transmitir valores aos alunos, esclareceu Adriana.

No período da tarde, os vereadores de Taquaritinga se encontraram com o deputado estadual Marco Vinholi, a quem solicitaram apoio na inclusão das entidades assistenciais do município nas emendas ao orçamento da União a que os senadores têm direito. Vinholi se comprometeu a conversar com os parlamentares paulistas no sentido de que o pedido seja atendido.