• Home »
  • Sem categoria »
  • Prefeitura de Matão começa ano com diversas contratações diretas, que incham máquina publica
Prefeitura de Matão começa ano com diversas contratações diretas, que incham máquina publica

Prefeitura de Matão começa ano com diversas contratações diretas, que incham máquina publica

A prefeitura de Matão tem feito diversas contratações diretas, por RPA (RECIBO DE PAGAMENTO AUTONOMO) . Apesar de não ter o número exato pois nem mesmo a prefeitura ainda passou esta informação, o que percebemos é um claro intuito de burlar a legislação e contratar várias apadrinhados. Os números variam entre 50 e 100 contratações diretamente, feitas neste mês de janeiro.

São os mais diversos cargos – Educadora Social, Facilitadora de Apoio, Monitor e diversos outras momenclaturas, que tem como único objetivo a contratação de pessoas sem o devido processo legal. Esta prática tem sido constantemente condenada pelo tribunal de Contas e Promotoria Pública, pois a Contratação de servidores em caráter temporário, sem a realização de processo seletivo, vem em descumprimento aos princípios da igualdade e impessoalidade, contidos no artigo 5º e 37, caput da Constituição Federal.

Estas contratações, todas com apadrinhamento politico, que aparecem como compra direta foram feitas logo na Segunda Feira, primeiro dia de mandato (03 de janeiro) e variam nos valores de R$ 5.120,00 a R$ 7.880,00.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa desde o dia 22, mas até o presente momento não tivemos retorno sobre o número exato de contratados.

VEJA AS PORTARIAS DE CONTRATAÇÕES – COMPRAS DIRETAS:

fcdfaaaf-26fe-4546-89f8-a145e29f5414 copy