• Home »
  • Noticias »
  • Jornalista questiona Alckmin sobre falta de policiais nas delegacias da região
Jornalista questiona Alckmin sobre falta de policiais nas delegacias da região

Jornalista questiona Alckmin sobre falta de policiais nas delegacias da região

Em várias delegacias da região, o número de funcionários é insuficiente para atender as demandas, e por vezes um único investigador fica na delegacia no atendimento e tem de escolher entre fazer as investigações ou atender ao público porque fazer os dois é impossível. Também existe uma falta de delegados, onde muitas vezes um único delegado tem que atender a 2 e até 3 delegacias, o que acaba atrapalhando o serviço.

Sobre estas questão e sobre os recentes casos de assaltos a bancos na região  o jornalista Rogério Constantino interpelou o Governador Geraldo Alckmin, que falou sobre o assunto:

– Nós tivemos uma queda no número de assaltos a bancos e nos últimos casos, onde nós tivemos enfrentamento onde cinco bandidos acabaram morrendo. Ou seja estamos trabalhando para coibir esta ação.

Quanto ao caso de falta de policiais,  nós temos 2.000 policiais no litoral,  e acabando a operação vamos redistribuir, e a região terá um reforço policial a partir de fevereiro definitivamente. Temos ainda 2.293 vagas para policiais em andamento, o que irá aumentar o efetivo.

Em São Paulo tivemos uma queda no número de homicídios, e este é o menor índice na série histórica.  Inclusive os acidentes superaram os indíces de homicídio. Foram 7.000 pessoas que perderam a vida em acidente e cerca de 3.900 casos de homicídios em São Paulo – Afirmou Alckmin.

OUÇA ENTREVISTA

O jornalista também falou com o Tenente Coronel Renato Alves, responsável pelo DEINTER 3 sobre segurança pública:

 – A nossa região abrange 91 municipios e temos tido uma redução nestes casos. Quanto aos casos da saidinha de natal, infelizmente isso faz parte da lei, mas realmente isso é uma preocupação nossa. Quanto aos roubos a banco, a policia está mais preparada, com melhores armamentos e temos tido sucesso em frustar essas ações, tanto é que cinco bandidos acabaram mortos.

OUÇA AUDIO

VEJA VIDEO