• Home »
  • Noticias »
  • Caminhoneiro é feito refém em Guariba e ladrões levam carga de açucar
Caminhoneiro é feito refém em Guariba e ladrões levam carga de açucar

Caminhoneiro é feito refém em Guariba e ladrões levam carga de açucar

Quadrilha libera caminhoneiro refém por 32 horas e rouba carga de açúcar
O caminhoneiro João Batista de Oliveira (foto), de 45 anos, que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (29), foi encontrado no fim da tarde de sexta-feira (30), após ser liberado por assaltantes.
Segundo informações de familiares, cinco homens armados levaram Oliveira para um cativeiro, onde ele ficou cerca de 32 horas. “Não tem nem como descrever o que eu senti na hora em que ele foi encontrado, vai ser um ano novo muito mais feliz para nossa família”, disse o filho Luan de Oliveira.
O assalto ocorreu na estrada de Guariba para Motuca (SP). Criminosos anunciaram que queriam a carga de açúcar que o caminhoneiro transportava e mantiveram Oliveira refém enquanto faziam o transbordo.
Após remover o açúcar, a quadrilha liberou o caminhão para Oliveira, que dirigiu até a delegacia de Santa Lúcia. Polícias entraram em contato com a família para informar que ele havia aparecido e registraram o caso, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Desaparecimento
O desaparecimento do caminhoneiro preocupou uma família de Américo Brasiliense. Ele havia combinado que passaria o Réveillon em casa, mas desapareceu na manhã de quinta-feira (29), após deixar Jaboticabal.
Na profissão desde os 18 anos, Oliveira carregou sua carreta bitrem Mercedes-Benz na quarta-feira (28), em Pitangueiras. Ele levaria um carregamento de açúcar para Paranaguá (PR), mas, antes, passaria a virada do ano com a família.
Na própria quarta, com o caminhão já carregado, ele informou que iria dormir em Jaboticabal e, às 8h40 de quinta, escreveu para a esposa contando que estava saindo rumo a Américo. Foi a última mensagem.
Preocupada, a família registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento. Um dos filhos de Oliveira também foi para Jaboticabal à procura de notícias e foi informado pela polícia que não havia nenhum acidente, nenhum registro com a placa do modelo.

FONTE facebook – ornal Fala Cidade News – Nova Europa