Turma conclui curso de Libras realizado na Câmara de Taquaritinga

Turma conclui curso de Libras realizado na Câmara de Taquaritinga

Turma conclui curso de Libras realizado na Câmara

Com a participação de 31 pessoas, o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), nível básico, ministrado na Câmara de Taquaritinga nas manhãs de sábado, chegou ao fim no último dia 26. Os 31 alunos receberam seus certificados no fim da última aula com o professor Leandro Marcello Gregorio, que é deficiente auditivo. Ele é professor dessa disciplina nas Faculdades Ites.

Iniciado em agosto, com duração de 30 horas, o curso foi promovido pela Comunidade Surda de Taquaritinga, com apoio da Câmara e da Promotoria da Pessoa com Deficiência, através do promotor Dr. Flávio Okamato. Empresas como o Saaet, a Brumau Óleos Vegetais, a Doces Quero Mais e a DMG-Ekma foram parceiras na iniciativa, enviando empregados para qualificação nesse tipo de comunicação. O objetivo é dar atendimento a clientes surdos que dominem a Libras.

Os concluintes do curso foram: Alexandra Cristina S. Fernandes, Aline Barbosa Nunes, Ana Adélia Manente, Ana Cardoso Mota, Ana Paula Vicente Gramma, Angelo Marcelo Okada, Bárbara Maria Conceição Machado, Bruna Mara Ananias, Cleonice Cristiane Boni Fórmice, Debora da Silva Santana, Edilene Aparecida Moratta Furone, Eliana Donizeti Borges, Elisandra Machado Valadares, Evandro Duarte de Camargo Mesquita, Fabiana Aparecida da Silva Flores, Fábio Morita Inagaki, Francine Maira de França Parise, Jamily Talarico, Juliana Marta Quimello, Larissa Dias Jardim, Leidjane Alves dos Santos (que foi a intérprete do grupo), Lúcia Roberta Mamente, Luzia Aparecida de Souza Zaneti, Maria Regina de Araujo, Marina Dias Jardim, Myrela Fernanda Campos Gonçalves, Patricia Conceição de Oliveira, Patrícia Meire Martins Gabriel, Sara Buzeto Buzinaro, Silmara Cristina Cantuário e Viviane Taise Pivetta.

Pós-graduação – Para as pessoas que desejam se aprofundar em Libras, o Centro Universitário Teresa D’Ávila, em parceria com o Instituto de Ensino “Anna Faitanini”, está abrindo uma turma de especialização, na Fundação Edmilson. Com 1.100 horas/aula, o curso é pago e tem como público-aula pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais da área de educação especial e afins.

Mais informações com Lucia Mamente pelo telefone (16) 99716-3855 ou no email luciacirca@yahoo.com.br