• Home »
  • Jaboticabal »
  • Pelo segundo ano consecutivo Unimed de Jaboticabal é uma das melhores empresas para se trabalhar da região
Pelo segundo ano consecutivo Unimed de Jaboticabal é uma das melhores empresas para se trabalhar da região

Pelo segundo ano consecutivo Unimed de Jaboticabal é uma das melhores empresas para se trabalhar da região

Pelo segundo ano consecutivo Unimed de Jaboticabal é uma das melhores empresas para se trabalhar da região
A Unimed de Jaboticabal conquistou o prêmio Great Place to Work, que é o reconhecimento para os melhores lugares para se trabalhar na região de Ribeirão Preto e Araraquara. É o segundo ano consecutivo que a Unimed recebe a premiação.
O prêmio foi entregue ao Diretor Financeiro da Unimed de Jaboticabal, Dr. Oswaldo Costa Cesar Neto, durante evento realizado na noite de 8 de novembro em Ribeirão Preto. A Unimed de Jaboticabal classificou-se entre as três melhores organizações de médio porte de toda a macrorregião.

“A conquista desse prêmio pelo segundo ano seguido reforça que estamos no caminho certo, valorizando nossos colaboradores. A pesquisa demonstrou que nossos colaboradores têm orgulho de trabalhar na Unimed, o que se reflete na qualidade do atendimento prestado ao nosso cliente”, afirma o Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz, Diretor Presidente da Unimed de Jaboticabal.
Um dos itens mais significativos da pesquisa questiona se os funcionários têm orgulho do local onde trabalham. Na Unimed de Jaboticabal, o levantamento apontou que mais de 90% dos colaboradores responderam positivamente essa questão. Além disso, a oportunidade de crescimento interno é o fator que mais faz com que os funcionários permaneçam na empresa, seguido do equilíbrio entre vida pessoal e profissional proporcionado pela cooperativa.

O questionário do Great Place to Work teve a adesão de 77% dos colaboradores da Unimed de Jaboticabal; ou seja, 173 pessoas responderam a pesquisa, que abordou temas sobre credibilidade da empresa, respeito pelas pessoas, imparcialidade no tratamento, camaradagem no ambiente profissional e orgulho do lugar onde se trabalha.

Great Place to Work
A pesquisa sobre os melhores lugares para trabalhar (Great Place to Work) é realizada em 53 países, com sete mil empresas em todos os continentes. Ao todo, mais de 12 milhões de funcionários responderam o questionário em 2016.
A metodologia do Great Place define que um excelente lugar para se trabalhar é aquele em que o funcionário tem orgulho do que faz, tem um bom relacionamento com os colegas e confia em sua liderança.
Em paralelo ao questionário aplicado aos colaboradores, são realizadas pesquisas com profissionais da área, que influenciam diretamente na concepção do ranking final.
Dois terços da pontuação da pesquisa baseiam-se nas respostas dos colaboradores a essa pesquisa, realizada em caráter anônimo, com uma amostra da população de cada empresa. O terço restante baseia-se em análise dos programas e práticas da empresa em comparação às outras participantes.
São realizadas várias auditorias dos dados para garantir que são precisos, e desqualificadas as empresas cujas pesquisas não foram distribuídas aleatoriamente ou que pressionaram seus colaboradores na forma de respondê-las.