• Home »
  • Noticias »
  • Em Araraquara,TCE encerra ciclo de orientação aos gestores eleitos em 2016
Em Araraquara,TCE encerra ciclo de orientação aos gestores eleitos em 2016

Em Araraquara,TCE encerra ciclo de orientação aos gestores eleitos em 2016

Em Araraquara,TCE encerra ciclo de orientação aos gestores eleitos em 2016

25/11/2016 – SÃO PAULO – Com a participação de 143 (cento e quarenta e tres) Prefeitos eleitos representando 240 (duzentos e quarenta municípios) de 7 (sete) regiões jurisdicionadas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou na sexta-feira (25/11), às 14h00, em Araraquara, o último evento que compôs uma série de 3 (três) encontros que reuniram os gestores eleitos em 2016 – Chefes de Executivo, Vice-Prefeitos e Vereadores – para debater boas praticas na gestão municipal.

Com a presença do Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, diretores e equipe técnica, cerca de 700 (quatrocentos e cinquenta) participantes compareceram ao Centro Internacional de Convenção de Araraquara ‘Dr. Nelson Barbieri’ para prestigiar as palestras e debates que abordaram importantes acerca da legislação, jurisprudência do TCE e cuidados necessários na prestação de contas dos recursos públicos.

Ao lado do Presidente do TCE, compuseram a mesa de trabalhos o Prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri; o Deputado Federal e Prefeito Eleito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo; os Deputados Estaduais Roberto Massafera e Márcia Lia; o Prefeito eleito por Araraquara, Edinho Silva, que na oportunidade representou os prefeitos eleitos; o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; o Vice-Presidente da OAB de Araraquara, Thiago Romano e o Major da Polícia Militar, Paulo Henrique Jurisato.

Por parte do TCESP integraram a caravana o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Demarchi Costa; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; os Diretores de Fiscalização I e II, Antonio Bento de Mello e Alexandre Carsola; dos Diretores-Técnicos Zilter Bonates da Cunha e Paulo Massaru Uesugi Sugiura e do Diretor-Técnico Regional do TCE em Araraquara (UR-13), Marcelo Záccaro.

Participaram do encontro representantes – Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores -, de 239 (duzentos e trinta e nove) municípios de 7 (sete) regiões jurisdicionadas do TCE no interior do Estado: Araraquara (UR-13), Ribeirão Preto (UR-06), São José do Rio Preto (UR-08), Araras (UR-10), Fernandópolis (UR-11), Ituverava (UR-17) e Mogi Guaçu (UR-19).

Em seu pronunciamento, o Presidente do TCE, ao enaltecer a importância da presença dos novos gestores, falou sobre o momento de dificuldade pelo qual o país atravessa e seus reflexos nas administrações municipais. Dimas Ramalho falou que é necessária atenção com a realização de despesas – atendo-se somente ao que é importante e imprescindível – evitando gastos desnecessários e não essenciais.

Ele conclamou os gestores eleitos a ouvirem e incentivarem a participação da sociedade – por meio de entidades, conselhos e segmentos – a trabalharem uma agenda comum no sentido de proporcionar boas gestões e que estejam voltadas para o interesse comum e da coletividade.