Resumo da sessão ordinária da Câmara de Taquaritinga

Resumo da sessão ordinária da Câmara de Taquaritinga

Segue o resumo da sessão ordinária da Câmara de Taquaritinga, realizada nesta segunda-feira, 28 de novembro de 2016.

PROJETO APROVADO

Projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara, Luisinho Bassoli, que concede título de utilidade pública à Associação Jardineira, que administra o bloco carnavalesco Jardineira da Tarde. Aprovado por unanimidade.

Na oportunidade, fez uso da tribuna livre o professor Paulo Eduardo Pedrassoli (foto em anexo). Durante meia hora, ele discorreu sobre o tema “Violência e direito infantojuvenil: uma perspectiva sociológica na construção de uma política pública”. Paulo é sociólogo com mestrado pela Unicamp e experiência em instituições públicas como cientista social, professor no ensino médio e no ensino superior.

Segue o resumo da sessão ordinária da Câmara de Taquaritinga, realizada nesta segunda-feira, 28 de novembro de 2016.

PROJETO APROVADO

Projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara, Luisinho Bassoli, que concede título de utilidade pública à Associação Jardineira, que administra o bloco carnavalesco Jardineira da Tarde.

BETO GIROTTO
Ofício ao prefeito, a fim de que informe o seguinte: quais são os funcionários públicos municipais da educação devidamente concursados e efetivos, bem como os comissionados até a presente data; quem são os diretores das escolas municipais e creches de nosso município, bem como a data de concurso dos referidos; quais os funcionários que estão com o pedido de afastamento sem direito aos vencimentos; quais são os coordenadores das escolas e creches que foram reconduzidos para o ano letivo de 2017, fundamentados em qual artigo do Estatuto do Magistério ou se houve processo seletivo; quem são os motoristas da educação e seus respectivos números de CNH, letra e a data de renovação das referidas; qual o valor referente a LDO para essa pasta no ano letivo de 2017; finalmente, com relação ao item 1, pede-se ainda o número do concurso realizado para os cargos efetivos, sua devida publicação na data anterior ao mesmo, bem como a classificação obtida pelos aprovados e a data de sua investidura no cargo.

WADINHO PERETTI
Ofício ao prefeito, a fim de que informe quais as medidas tomadas pelo departamento de fiscalização em relação ao uso de postes de iluminação para a divulgação de eventos através da fixação de cartazes, considerando sua proibição expressa no Código de Posturas do Município.

CIDO BOLIBAR
Ofício ao prefeito, a fim de que envie a esta casa de Leis, toda a documentação referente à licitação realizada para a construção da Unidade Básica de Saúde Dr. Nevio Ozzetti, incluindo ainda a planta elétrica do prédio. Subscrito pelo vereador Dr. José Maria Modesto.

INDICAÇÃO
MARCELO OKADA
Para que o prefeito providencie a compra de gaze e luvas cirúrgicas utilizadas em procedimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Justifica-se tal pedido uma vez que a falta desses insumos torna impossível à realização do atendimento, tendo em vista o risco do contagio de doenças.