Dançarinos de Taquaritinga vão representar o BRASIL nos palcos da Argentina

Dançarinos de Taquaritinga vão representar o BRASIL nos palcos da Argentina

Dançarinos de Taquaritinga vão representar o BRASIL nos palcos da Argentina

Dentro de 10 dias, equipes de dança da cidade vão cruzar a fronteira e mostrar o gingado brasileiro.

Dentro de 10 dias, os alunos participantes das oficinas de dança do Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade e da Fundação Edmilson, irão embarcar para a Argentina, onde vão representar o Braisl nos palcos do 12° Festival Internacional de Danzas Mercosur. O evento que tem a expectativa de reunir mais de 2.000 dançarinos da América Latina vai de 8 a 11 de setembro de 2016 na cidade de Puerto Iguazú, no Estado de Missiones.

Taquaritinga levará um grupo de 40 pessoas entre dançarinos e equipe técnica, que irão apresentar 06 trabalhos, que vai do Jazz ao Hip Hop. Os trabalhos a serem apresentados são:

Coreógrafo: João Victor Valentim Fernandes – Coreografia: Entrevero (Danças Urbanas).

Coreógrafo: Fabrício Lotério – Grupo FUNDESCA – Coreografia: Mudança de Hábito (Estilo Livre)

Coreógrafo: Gisele Silva – Coreografia: Bons Tempos (Tap-Sapateado)

Coreógrafo: Michelli Bersi – Coreografia: Linhagem Categoria (Duo- Hip Hop)

Coreógrafo: Jeferson Renan- Coreografia: Entre Caminhos (Solo)

Coreógrafo: Jeferson Renan- Coreografia: Entre em Mim (Jazz)

Em sua última participação no referido festival, em 2011, o Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade trouxe diversas premiações para Taquaritinga, dentre elas 4 primeiros lugares, 3 segundos e 3 terceiros lugares, respectivamente.

“Participar do Festival Internacional da Argentina mostra a capacidade técnica e artística de nossos dançarinos. Taquaritinga é um celeiro de bons artistas, só precisamos dar oportunidade para que mostrem seus talentos.”, falou Fabrício Lotério, Diretor Artístico do Centro Cultural ADESCA.

O projeto Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e conta com o patrocínio da Usina Colombo S/A Açúcar e Álcool e Açúcar Caravelas.