• Home »
  • Jaboticabal »
  • Unimed realiza ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia C
Unimed realiza ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia C

Unimed realiza ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia C

Unimed realiza ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia C
A Unimed de Jaboticabal realizou, nesta semana, ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia de Cooperar (Dia C) – ação realizada em todo o Brasil com o objetivo de divulgar o cooperativismo, estimular o envolvimento dos profissionais das cooperativas com o voluntariado e mostrar à sociedade o aspecto social da atividade cooperativista.
O Serviço de Medicina Preventiva da Unimed de Jaboticabal – SEMPRE recebeu palestra com o professor da entidade Olhos da Alma, Valdecir Kuhl, sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. O palestrante, que tem deficiência visual, abordou a evolução dos procedimentos de inclusão social adotados no país e no mundo.
Ele falou, também, sobre os materiais desenvolvidos a fim de melhorar o acesso do deficiente às atividades do dia a dia, como celulares e computadores adaptados. A ação contou ainda com uma dinâmica de grupo, em que os participantes foram convidados a colocar uma venda nos olhos e sentir, temporariamente, as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais.

Dia C
O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.
A cada edição, o programa fica mais forte com a adesão de mais cooperativas e voluntários. Desde 2015, todos os estados brasileiros realizam ações para comemorar o Dia C e a data internacional do Cooperativismo, que neste ano será no dia 2 de julho.
Em 2016, o Dia C passa a colaborar com a nova agenda da ONU por um mundo melhor, representado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da entidade.