Alunos da Fundação Edmilson se divertem em apresentação teatral

Alunos da Fundação Edmilson se divertem em apresentação teatral

Alunos da Fundação Edmilson se divertem em apresentação teatral

Os alunos participaram da 3ª Edição do FESTTAQ

No último final de semana, a Fundação Edmilson recebeu a 3ª Edição do Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga – FESTTAQ –, que reuniu cerca de 120 artistas vindos de diversos estados brasileiros. Na ocasião, uma programação totalmente diferenciada foi preparada, para que no primeiro dia do referido festival ocorresse apenas apresentações na categoria infantil, para que os alunos da instituição pudessem ter um contato mais próximo com artistas profissionais.

“Para nossas crianças foi de suma importância essa participação. O FESTTAQ veio em um momento certo para agregar conhecimentos e despertar a curiosidade em nossas crianças. Nós contamos com um professor de teatro, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho, mas as nossas crianças raramente têm a oportunidade de ver algum espetáculo devido a logística de distância, levando em consideração que a cidade mais próxima com alguma infraestrutura artística atuante seja a cerca de 60 quilômetros daqui. Foi lindo e mágico ver a reação deles vidrados e entusiasmados com tal fato.”, comentou a coordenadora geral da Fundação Edmilson, Elaine Broisler.

“Quando fechamos a parceria com a Fundação Edmilson para que o local se transformasse em um complexo teatral, pensamos justamente nisso: levar a arte para junto das crianças e assim agregar valores para elas. Na oportunidade, as crianças puderam acompanhar os bastidores do teatro, que é desde a chegada ao alojamento, até o momento em que estão no palco atuando. Eles amaram. Foi lindo ver a interação entre eles. Aproveito para agradecer a toda equipe da Fundação Edmilson pela parceria!”, finalizou o coordenador do FESTTAQ, Lynno Fernandes.

A próxima edição do referido festival está marcada para 2017, onde as inscrições poderão ser feitas por grupos e artistas internacionais, seguindo os mesmos moldes de São José do Rio Preto, interior paulista, que promove anualmente o FIT – Festival Internacional de Teatro.

O projeto Fundação Edmilson – Oficinas Culturais é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e conta com o patrocínio da Pennacchi & Cia. Ltda e Wabtec Dia-Frag.