Centro Cultural ADESCA faz bonito no Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga

Centro Cultural ADESCA faz bonito no Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga

Centro Cultural ADESCA faz bonito no Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga

Grupo teatral é premiado em meio 120 artistas de diversos estados brasileiros.

O Centro Cultual ADESCA: Dança Comunidade oferece de forma gratuita para toda população taquaritinguense diversas oficinas como: dança, teatro, música, entre outras. Na última semana, a oficina de teatro, que tem a atriz Casturina Lima como diretora e preparadora de elenco, participaram da terceira edição do FESTTAQ – Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga –, e trouxeram uma premiação na categoria “Atriz Revelação” na ocasião, para Letícia dos Santos, que interpretou a ‘Gata’ no espetáculo “Os Saltimbancos”, grande clássico de Chico Buarque de Holanda.

O espetáculo narra as aventuras de quatro animais (Jumento, Gata, Galinha e Cachorro) que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Kevin Alan, Letícia dos Santos, Vivian Sudano e Tauana Lima, deram vida aos animais respectivamente.

Ainda no FESTTAQ, os atores do Centro Cultural ADESCA puderam participar de workshops diversos, além de apreciarem diversos espetáculos vindos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais. O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de junho nas dependências da Fundação Edmilson.

O projeto Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e conta com o patrocínio da Usina Colombo S/A Açúcar e Álcool e Açúcar Caravelas.