Procura pela vacina é grande e cidades ficaram sem doses

Procura pela vacina é grande e cidades ficaram sem doses

Procura pela vacina é grande e cidades ficaram sem doses

A procura pela vacina H1n1 em postos de vacinação da região foram grandes e filas se formaram para tomar a vacina.  Em razão da grande procura algumas cidades da região ficaram sem doses e tiveram que encerrar a vacinação mais cedo

Pelo oito cidades da região ficaram sem doses : Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Guatapará, Pitangueiras, Batatais , Serrana , Jaboticabal e São Simão .

As cidades em que o esgote esgotou devcm retornar a vacinação na segunda feira, e a orientação para as pessoas que não conseguiram tomar a vacina é que entrem em contato com os postos de saúde.

Estão sendo imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, e profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento, públicos e privados, e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em todo o estado.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2016, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.