Taquaritinga – Mirian Ponzio participa de audiência pública sobre o Iamspe em SP

Taquaritinga – Mirian Ponzio participa de audiência pública sobre o Iamspe em SP

Mirian Ponzio participa de audiência pública sobre o Iamspe em SP

Principal reivindicação é que o Estado contribua com 2% da folha de pagamentos do instituto

A vereadora Mirian Ponzio (PT) participou na terça-feira, 26/4, de audiência pública da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual e da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), teve o objetivo de reforçar a reivindicação de que o Estado de São Paulo repasse 2% da folha de pagamentos ao instituto. De acordo com a Comissão, o governo não tem arcado com sua contrapartida no financiamento do Iamspe, ou seja, por volta de R$ 700 milhões por ano.

Com isso, a autarquia – vinculada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão de São Paulo –, responsável pelo atendimento médico aos servidores públicos estaduais, dependentes e agregados, que somam 3 milhões de pessoas – cerca de 9% da população paulista – tem sido sustentada basicamente com recursos provenientes da contribuição de 2% sobre o salário de 1,3 milhão de funcionários.

“A falta de recursos tem prejudicado o atendimento aos servidores estaduais em várias cidades paulistas. Em Taquaritinga, por exemplo, poucos médicos são conveniados e os trabalhadores precisam se deslocar até Américo Brasiliense, Araraquara ou Ribeirão Preto para ter acesso a esse direito”, alerta Mirian.

A vereadora programou para junho uma audiência pública em Taquaritinga com a participação dos deputados que formam a Frente Parlamentar.

Compareceram à audiência coordenadores da CCM, entidades representativas ligadas ao Iamspe e servidores públicos.

* Na foto, Mirian está ao lado do deputado estadual Carlos Neder (PT-SP).