Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade promove semana voltada à dança

Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade promove semana voltada à dança

Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade promove semana voltada à dança

O Dia Mundial da Dança comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. Ainda é uma efeméride nova e até mesmo desconhecida para muita gente, pois começou a ser realmente lembrada no Brasil nestes últimos anos.

Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar-se de sua importância e de suas demandas.

Justamente por isso, o Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade, esta proporcionando ao público taquaritinguense durante essa semana, uma semana de atividades para todas as idades voltada ao mundo mágico da dança com aulas abertas, mesa redonda, vídeos de documentários, espetáculos, festivais, apresentações e depoimentos de ex-alunos. Esta celebração anual destaca o legado, amplitude, variedade e riqueza artística da dança de Taquaritinga ao longo dos 16 anos de história da instituição, propagando, vinculando e colaborando com diversas instituições, grupos e companhias de dança, escolas, organizações artísticas, dentro e fora da cidade e do estado, onde podemos destacar locais em Taquaritinga como: Lar São João Bosco, Colégio Anglo, CRÁS e 3° Idade. Em Jaboticabal, o Estúdio Passo a Passo, em Matão a Academia Lucineia Arte e Dança, a Casa da Criança na cidade de Cândido Rodrigues, Ballet Expressão em São Carlos. Na cidade de Ribeirão Preto, destacam-se o Espaço Dânia Amaral, Grupo Crazy Jam Cia. De Dança. No estado de Minas Gerais, em Uberlândia, temos profissionais na Rede Crescer Conviver , no Grupo de Pesquisas Poéticas Corporais. Em Curitiba, no Paraná: Eliane Fetzer Centro de Dança, Acto Dança, Ruptura Núcleo de Dança, JS Company e no Rio de Janeiro, destaca-se o Gisele Alvim Espaço de Dança.

O Dia Internacional da Dança é importante como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança.

O projeto Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Maiores informações pelo telefone (16) 3253-3733, em horário comercial.