Agrishow tem diversos lançamentos e novidades

Agrishow tem diversos lançamentos e novidades

INOVAÇÕES NA ÁREA DE IRRIGAÇÃO DESPERTAM INTERESSE DOS VISITANTES DA AGRISHOW 2016

Nesta quinta-feira, a Secretária do Meio-Ambiente, Patrícia Iglecias, receberá os jornalistas em uma coletiva de imprensa na feira

Os visitantes da Agrishow 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece até sexta-feira (29), em Ribeirão Preto (SP), os encontram uma gama variada de soluções tecnológicas na área de equipamentos voltados para irrigação. E o segmento vem ganhando espaço cada vez mais importante na feira, despertando maior interesse dos visitantes.

“A participação do nosso segmento na Agrishow ganha importância significativa, pois permite fornecer aos potenciais clientes informações que contribuirão para sua decisão de compra e da adoção da tecnologia mais adequada às suas necessidades”, afirma Márcio Santos, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. “O fato de os estandes do segmento estarem agrupados permite ao interessado conhecer e comparar tecnologias de forma mais rápida e prática”, complementa.

Em função desses fatores, vários empresários do segmento salientam o bom potencial de expansão dessa área no Brasil. “Notamos um crescimento considerável no setor de irrigação. O Brasil está aprendendo a produzir com irrigação”, analisa Diomedes Tamani, diretor da Setorial Sistemas de Irrigação. Avaliação semelhante tem Bruno Perroni, gerente de Marketing da Lindsay. “A tendência da irrigação no Brasil é crescer, pois desempenha um papel social muito importante e representa estabilidade na produção, o que tem mudado muito a mentalidade do produtor”, completa Perroni, salientando que a Lindsay trouxe para a Agrishow o lançamento do conjunto de rodas chamado NFTrax, para utilização em pivô central.

Para o diretor da Setorial, a edição deste ano se caracteriza por um evento marcado por um público com foco bem direcionado. “O visitante do nosso segmento chega, pesquisa, analisa, escolhe e compra”, afirma. Tal comportamento tem refletido em melhora nas vendas. A Valley Irrigação, por exemplo, notou uma significativa melhora na edição deste ano. Tanto que no terceiro dia de feira a meta de vendas da empresa já estava fechada, com boas perspectivas de até ser ultrapassada até o fim da feira.

Além dos contatos de vendas, a Valley também recebeu um grupo de alunos da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Estadual de Maringá para falar sobre irrigação. “Além de fazer negócios, outro objetivo nosso ao participar da feira é a difusão de informação e conhecimento sobre irrigação, um tema complexo”, disse Dimas Rodrigues da Silva, coordenador de Marketing da Valley. Como ação complementar à demonstração da sua linha de produtos, a empresa está trabalhando também neste ano na Agrishow com o Consórcio Valley, uma alternativa para os produtores adquirirem pivôs.

No caso da NaanDanJain, cuja linha inclui tubogotejadores, microaspersores, aspersores, acessórios e projetos completos, os negócios estão acontecendo e a procura por projetos é alta também em função de desdobramentos da crise hídrica do ano passado, que reforçou a necessidade de se adotar novas tecnologias que possibilita usar menos água. “Tivemos um crescimento em 2015 e estamos vendo um possível crescimento para esse ano, o mercado está aquecido, justamente pela economia e pela crise hídrica”, conta Helena Hildebrand, coordenadora de Marketing da NaanDanJain. Ela enfatiza que a área de irrigação é um mercado cíclico, há uma variação do desempenho entre os anos, alternando bons resultados e outros nem tanto, mas na média, a perspectiva é de crescimento, pois o Brasil possui um grande potencial de irrigação.

A Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

AGRÔNOMOS SÃO HOMENAGEADOS NA AGRISHOW 2016

Reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas em café, Aldir Alves Teixeira recebeu o prêmio Deusa Ceres, concedido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), como o “Engenheiro agrônomo do ano”. A premiação foi entregue nesta quarta-feira (27), durante cerimônia realizada na Agrishow 2016.

Engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia, pela Esalq/USP, Teixeira trabalhou na seção de Classificação e Degustação de Café, da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, e no Instituto Brasileiro do Café, e no Instituto Biológico. Em 1992, criou a empresa Assicafé. É membro e coordenador de Qualidade da Câmara Setorial do Café, da Secretaria de Agricultura, e diretor-geral da Experimental Agrícola.

Celebrado desde 1972, o prêmio Deusa Ceres homenageia os profissionais da agronomia que se destacaram ao longo do ano passado nos mais diversos segmentos. Os agraciados foram indicados por associados, instituições públicas e privadas e empresas ligadas ao setor. A medalha “Joaquim Eugênio de Lima” foi entregue para Maria Esmeralda Soares Payão Dematê. Já as medalhas “Fernando Costa” foram para José Walter Figueiredo Silva (Ação Ambiental), Antonio José Torres (Assistência Técnica e Extensão Rural), Ismael Perina (Cooperativismo), Paulo Fernando de Bento (Defesa Agropecuária), Glauco Eduardo Pereira Cortez (Ensino), José Carlos Fernandes (Iniciativa Privada), Orivaldo Brunini (Pesquisa), e José Luiz Tejon Megido, como destaque na área de Comunicação Rural.

PARCERIA PARA TREINAR APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS COM SEGURANÇA SERÁ ASSINADA NESTA QUINTA-FEIRA NA AGRISHOW 2016

Uma parceria com o objetivo de desenvolver treinamentos direcionados à prática de aplicação de agrotóxicos no Brasil será firmada entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Agronômico (IAC-APTA), e a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). A assinatura do documento será feita em 28 de abril de 2016, às 15h30, no estande da Secretaria, na Agrishow 2016. O acordo prevê o desenvolvimento de um plano de treinamentos na área de tecnologia e segurança na aplicação de agrotóxicos. O início das atividades está previsto para julho deste ano.

LANÇAMENTOS E NOVIDADES

Comil: Linha de silos – A Comil Silos e Secadores apresenta toda sua nova linha de silos, secadores, transportadores e demais equipamentos na Agrishow 2016. Esses novos equipamentos foram projetados para oferecer maior capacidade de armazenamento, transporte e secagem de grãos. Os silos da empresa foram projetados para armazenar, por tempo indeterminado, produtos a granel com peso específico de até 0,85 t/m³. Já os secadores possuem maior economia de energia térmica e elétrica, devido ao reaproveitamento do calor da zona de resfriamento e também ao alto rendimento dos ventiladores axiais, proporcionando maior homogeneidade de secagem com pressão estática mais uniforme.

John Deere: Soluções integradas – A John Deere destaca a estratégia de Soluções Integradas. Um dos principais destaques são as colhedoras CH570 e CH670. O Econoflow, novo sistema de alimentação, limpeza e hidráulico, reduz o consumo de combustível em até 8%, melhora ainda mais a limpeza da cana colhida, além de aumentar a produtividade operacional, representando menos emissão de carbono e colaborando na redução dos impactos ambientais. Ainda estão no estande os tratores utilitários da Série 5E, que traz uma novidade: o piloto automático de fábrica, o que gera ainda mais conforto na jornada de trabalho e reduz em até 90% sobreposições, dependendo do sistema de orientação e da precisão do sinal. Grande destaque também para o fruteiro 5075EF, especial para culturas como a maçã, muito cultivada na região Sul

SOESP: Tecnologia para sementes de forrageiras tropicais – No estande da Sementes Oeste Paulista (SOESP) estão as sementes de forrageiras tropicais, que com a inovação da tecnologia SOESP Advanced, irão adicionar benefícios no plantio até o estabelecimento da planta, além de se adaptar ao sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O tratamento da semente Advanced traz os benefícios de adaptação em qualquer semeadora do mercado, menor ataque de pragas e pássaros – tratamento com um inseticida e dois fungicidas, uso inteligente da água, sementes uniformes, alta pureza – em torno de 98%, e o tratamento não se rompe com o atrito dos maquinários, gerando a diminuição de custos na implantação da pastagem ou formação de palhada para plantio direto.

Mais informações:

AGRISHOW 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 25 a 29 de abril de 2016

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

www.agrishow.com.br