Pradópolis começa Semana fazendo Controle de Pragas Urbanas

Pradópolis começa Semana fazendo Controle de Pragas Urbanas

A Prefeitura de Pradópolis vai abrir fevereiro fortalecendo ainda mais o combate ao Aedes aegypti e outras pragas urbanas, como ratos, baratas e escorpiões. Nesta segunda-feira (1º), a partir das 8h, começa o trabalho de dedetização e desratização por toda a cidade.

De acordo com a servidora Aline Silva Cotrim, da Vigilância Epidemiológica do Município, o “fumacê” percorrerá toda a cidade atingindo 473 pontos de visitação (bueiros) e 650 galerias pluviais (bocas-de-lobo), distribuindo também iscas para controle de roedores. “O trabalho costuma levar uma semana, mas pode precisar de mais dias, dependendo das chuvas”, explica.

Nebulização deve ser feita novamente em todos os bueiros e bocas-de-lobo da cidade
Nebulização deve ser feita novamente em todos os bueiros e bocas-de-lobo da cidade

Aline comenta que o serviço é feito a cada seis meses e ressalta que o “veneno” usado nesta ação não causa dano algum, seja físico ou mental, nem a pessoas nem a animais de estimação. “Porém, é importante manter cobertos os ralos das casas, com um pano úmido, para evitar que o inseticida suba para o interior das residências. Isso evita até que os insetos saiam para ‘respirar’, fugindo da nebulização”, ensina.

Cronograma
O serviço deve seguir o seguinte cronograma: começar pelo Distrito Industrial, depois descer os bairros Jd. das Oliveiras, Jd. Maria Luiza I e II, CDHU, Jd. Paulista, Jd. dos Ipês e Jd. Bela Vista; descer todo o percurso da avenida Monte Sereno e seguir pelos bairros Jd. Primavera, Centro, Jd. Boa Vista, Jd. São Paulo e Jd. Miriam I, II e III.

O Setor de Vigilância em Saúde está à disposição para qualquer esclarecimento. Basta ligar 3981-9909.