• Home »
  • Noticias »
  • Matão e São Lourenço do Turvo reúnem forças no combate ao mosquito Aedes aegypti
Matão e São Lourenço do Turvo reúnem forças no combate ao mosquito Aedes aegypti

Matão e São Lourenço do Turvo reúnem forças no combate ao mosquito Aedes aegypti

Em Matão  uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, reuniu 94 pessoas, entre  voluntários, equipes da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores,  a equipe da cozinha, e pessoas do setor de obras, meio ambiente, prefeitura, secretária de saúde, os motoristas,  enfim foi uma reunião de forças que percorreram  9 setores da cidade   e recolheram mais de 25 caminhões de entulho. A ação foi iniciativa da EpTV, junto com a prefeitura de Matão.

 – “Gostaríamos de fazer um agradecimento especial a BALDAN Implementos agrícolas e mais uma vez aos meninos do skate, que foram grandes parceiros.”

 – “Os moradores colaboraram, nós retiramos quinze caminhões pela manhã e mais uns dez até o final da tarde. A situação é preocupante”, afirmou a chefe de Controle de Vetores, Rita de Cássia Vieira.

Rita ressaltou a importância da realização desta ação no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus.

 – “O mutirão é necessário, nós temos muitas residências que guardam alguns recipientes que acumulam água e a maioria deles está dentro de casa”, acrescentou.

As fotos mostram que as pessoas ainda teimam em guardar recipientes desnecessários dentro de suas residências e quintais, e com isso facilitam  proliferação do mosquito. Recolhemos todo tipo de material, geladeiras, pneus, tvs,  velas, banheiras , garrafas, potes, camas, latas, bebedouros, tambores, bacias, enfim é muita coisa pra se guardar.

 – “As pessoas tem que entender que não devem ter este tipo de atitude, pois acabam prejudicando toda a comunidade e também se prejudicando.

Temos um trabalho constante de educação, mas infelizmente, isto não atinge todo mundo, e por causa de uma minoria, todos acabam sendo prejudicados.