• Home »
  • Noticias »
  • Serviço gratuito Tatuadora cobre cicatrizes e resgata autoestima de vítimas do câncer
Serviço gratuito   Tatuadora cobre cicatrizes e resgata autoestima de vítimas do câncer

Serviço gratuito Tatuadora cobre cicatrizes e resgata autoestima de vítimas do câncer

Há dois anos, a mãe da tatuadora Thaís Zanello teve teve um câncer no abdome. A grande cicatriz da operação sensibilizou a filha. Desde então veio a vontade de tatuar de graça as vítimas da doença, trabalho solidário que desenvolve em Rio Claro (SP) há um ano.

Thaís cobre as cicatrizes com desenho e tinta e ajuda a melhorar a autoestima de quem sofreu para vencer a doença. “Quando paramos o contexto de toda a nossa vida, a gente vê que pode fazer algo. Mesmo pequenos podemos fazer um pouquinho”, disse.
Thais faz trabalho voluntário em Rio Claro há um ano (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
A tatuadora Thais faz trabalho voluntário em Rio
Claro há um ano (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
A servidora pública Rosangela Martins foi uma das que procurou a profissional. Em fevereiro de 2015, ela fez um exame de mamografia e descobriu a doença no seio direito. “No momento eu nem acreditei. Aí depois a ficha foi caindo e fiquei com muito medo”, relatou.

Foram quatro meses de quimioterapia, tratamento que mexeu com aparência de Rosangela. Primeiro começaram as cair os cabelos e logo depois as sobrancelhas.

Mesmo abatida, a servidora pública deixou a tristeza de lado e reagiu com uma micropigmentação, procedimento de pigmentar determinadas regiões da pele. “Sem sobrancelhas a gente fica com o rosto apagado, parece que não tem vida. Depois que a tatuadora fez, saí de lá outra pessoa”, relatou.

ASSISTA A MATÉRIA  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/01/tatuadora-cobre-cicatrizes-e-resgata-autoestima-de-vitimas-do-cancer.html

VEJA VÍDEO