Campanha do Lixo eletrônico terá nova data para recolhimento

Campanha do Lixo eletrônico terá nova data para recolhimento

Devido à previsão do tempo, que está indicando chuva para o próximo sábado, dia 28, a 2ª Campanha do Lixo Eletrônico será realizada no dia 5 de dezembro, também no sábado, das 9h às 13h. A Campanha do Lixo Eletrônico é uma parceria da Prefeitura de Jaboticabal, Secretarias de Saúde; Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama); Sala de Situação da Dengue; Departamento de Trânsito e Coplana.

O recolhimento acontece em todo o centro da cidade, com o caminhão da Coplana percorrendo as ruas centrais e o caminhão da empresa Led Reciclagem Tecnológica de Mococa estará fixo na Praça Nove de Julho para recebimento da população.

Para o descarte consciente, podem ser recolhidos os seguintes materiais: pilhas, baterias, monitores, fax, telefones, televisores, celulares, CDs, DVDs, computadores, impressoras, placas, equipamentos de informática, fios, cabos, videogames, fitas, câmeras fotográficas, entre outros aparelhos eletrônicos. A Saama informa que lâmpadas não serão recolhidas.

“Contamos com a compreensão da população para fazermos o descarte consciente. As pessoas já podem separar todo o material e assim que o caminhão passar será feito recolhimento. Estamos com uma equipe mobilizada para garantir sucesso no recolhimento. É importante salientar que esta Campanha também entra nas ações realizadas pela Sala de Situação da Dengue. Estamos trabalhando de forma efetiva na prevenção da dengue”, destaca o secretário da Saama, Sérgio Nakagi.