• Home »
  • Jaboticabal »
  • Prefeitura de Jaboticabal convida para ação “Dia de ler. Todo dia!” Serão 24 horas de muita leitura e aventura.
Prefeitura de Jaboticabal convida para ação “Dia de ler. Todo dia!” Serão 24 horas de muita leitura e aventura.

Prefeitura de Jaboticabal convida para ação “Dia de ler. Todo dia!” Serão 24 horas de muita leitura e aventura.

Vamos à leitura!

Para quem gosta de ler todo dia é dia, e na próxima quinta-feira, 1º de outubro, o incentivo vai aumentar ainda mais com a ação “Dia de ler. Todo dia!”. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em conjunto com as prefeituras do estado. Em Jaboticabal a iniciativa já está ganhando força com toda a organização e todo mundo pode fazer parte, crianças, jovens, adultos e idosos.

O objetivo da ação é fazer todo mundo ler e criar uma movimentação na mídia e nas redes sociais.A ação acontece como um desafio, mobilizando a maior quantidade possível de pessoas para ler no dia 1º de outubro. A contagem é importante para divulgação e todo mundo que ler deve colocar na rede social com hashtag #diadelertododia em todas as postagens.

A imaginação pode fazer parte neste dia, tanto no tipo de leitura, com livros inteiros ou apenas um parágrafo de romance, poesia, ficção e biografia, e o tipo de material a ser utilizado: livro, revista, jornal, gibi e muito mais. A pessoa pode mostrar seu talento também com a leitura em sarau, contação de história, leitura solitária ou em grupo.

Para a diretoria de Cultura de Jaboticabal todos os lugares podem servir de apoio à leitura e, o mais importante, tudo tem que ser registrado e informado ao departamento de Cultura ou à Biblioteca Municipal, a fim de que possa ser registrado o número de pessoas que aderiu à ação.

O Terminal Rodoviário, das 8h às 11h, também será palco de leitura e muito entretenimento neste dia. Vale à pena conferir e ler muito.