• Home »
  • Noticias »
  • Pitangueiras – Alunos do projeto Educando pelo Esporte recebem novos uniformes
Pitangueiras – Alunos do projeto Educando pelo Esporte recebem novos uniformes

Pitangueiras – Alunos do projeto Educando pelo Esporte recebem novos uniformes

Duas vezes por semana, duzentas crianças e adolescentes
participam de aulas gratuitas de futebol e vôlei
No último dia 19, cada um dos 200 integrantes do projeto Educando Pelo Esporte de Pitangueiras recebeu um segundo jogo de uniformes para participarem das atividades esportivas desenvolvidas semanalmente.
A entrega foi feita pelo coordenador do programa Fernando Silva no Complexo Esportivo Prainha nos períodos da manhã e da tarde.
“No início das atividades, em 2014, entregamos um primeiro jogo de uniformes. Esta segunda remessa será suficiente para atender a demanda até a conclusão desta etapa”, explica Silva.
Realizado na cidade pela empresa Usina Pitangueiras Açúcar e Álcool Ltda. em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura e Esporte, o projeto atende 120 alunos na modalidade futebol e outros 80 na modalidade voleibol.
Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade, são treinadas por profissionais especializados em Educação Física, em atividades esportivas gratuitas, desenvolvidas duas vezes por semana.
De acordo com o secretário de Cultura e Esporte Geraldo Moreira, o projeto está em sua plenitude. “O Educando Pelo Esporte tem sido um sucesso, pois oportuniza que crianças e adolescentes tenham uma série de novas vivências e atividades”, destaca.
Além do incentivo à prática de esportes e de um estilo de vida mais saudável, outro foco do programa é desenvolver as capacidades sociais dos jovens.
“Quem investe em esporte, cultura e educação sabe que as chances de colher um futuro promissor são muito maiores. Por isso apoiamos e incentivamos esse tipo de iniciativas em nosso município”, comenta o prefeito João Batista de Andrade.
Durante a entrega dos uniformes também foram realizados sorteios de brindes, como bolas de vôlei, de futebol e de tênis.