Pradopolis : Vigilância Sanitária acompanha nebulização contra baratas e escorpiões

Pradopolis : Vigilância Sanitária acompanha nebulização contra baratas e escorpiões

A Vigilância Sanitária do Departamento Municipal de Saúde de Pradópolis está acompanhando, neste momento, a nebulização das galerias pluviais e de esgoto nos bairros CDHU, Jd. Paulista e Jd. dos Ipês. Desde segunda-feira (8), a empresa está trabalhando no Jd. Maria Luiza I e II e, até o fim desta semana, deve fazer ainda o Jd. Bela Vista, o Centro e o Jd. Primavera.
Segundo o servidor da Vigilância a serviço no local, é importante os munícipes taparem os ralos para evitar a subida de insetos e aracnídeos. “O veneno não é prejudicial para seres humanos, mas as baratas e escorpiões vão correr pra onde puderem pra fugir”, explicou.
Assim que o serviço terminar nas ruas da cidade, a equipe fará o fumacê nos prédios da Saúde, priorizando o Centro Médico.
Ratos
Na noite de terça-feira, o vídeo de um roedor passando por um eletroduto no Centro Médico começou a ser compartilhado pelas redes sociais e causou comoção entre a população. No entanto, o diretor do Departamento de Saúde, Onildo Passafaro disse que não há motivo para pânico.
“Apenas um rato foi visto, provavelmente é uma fêmea em busca de alimento para os filhotes, que devem estar no ninho, em um local seguro para a mãe — ou seja, longe do contato com gente”, explica.
“O aparecimento do animal no local público indica que ele não está achando alimento no seu habitat natural, que são as galerias de esgoto e matagais. Isso mostra que o trabalho desta administração para limpeza do município está dando certo”, afirma Onildo.
O diretor reitera que, duas semanas depois da nebulização, serão colocadas as iscas para ratos e ratazanas nos bueiros e bocas de lobo, ação que já estava programada desde a última vez que foi feita, em outubro de 2014.