Excesso de carros de som no Centro de Jaboticabal causa reclamações

Excesso de carros de som no Centro de Jaboticabal causa reclamações

A uso de carros de som anunciando produtos, eventos ajuda muito  na divulgação destes produtos e eventos. Entretanto o excesso de brulho provocado por alguns deles e a quantidade de veículos acabam atrapalhando o próprio comércio e transformam o centro de sábado em uma algazarra sonora.

Sabedores que grande o sábado tem grande fluxo de compradores, todos os veículos de som da cidade se aglomeram no centro de Jaboticabal, e ontem dia 30, eram 10 veículos em menos de 10 quadras.

Carros, motos, trio elétricos, carros barulhentos ainda colaboram e várias lojas também usam propaganda sonora e ai piora ainda mais a situação.

Chegou a se passar 3 veículos em um único quarteirão. Mesmo que o som seja controlado, com 3 veículos juntos o barulho torna se ensurdecedor, e incomoda as pessoas que por ali transitam.

– Está um horror isso aqui hoje, diz Magali , consumidora com sua filhinha com as duas mãos no ouvido.

– É muito barulho – comenta o aposentado Manoel

Embora a atividade seja legal e regulamentada, ou os proprietários de carros som regulamentam o horário de funcionamento pra não causar transtornos, ou algo pode ser tentado pela ACI e prefeitura, ou então corre se o risco de se iniciar um movimento pelo impedimento destes veículos nas ruas da cidade, o que seria prejudicial a todos.

Editorial – Sabemos que este tipo de atividade gera empregos e a ideía não é acabar com o serviço, mas sim disciplinar pra que não fique tumultuado como esta nos sabados pela manhã. O ideal seria que partisse deles alguma iniciativa para evitar isso .