Jaboticabal – Vigilância Sanitária apreende mel irregular

Jaboticabal – Vigilância Sanitária apreende mel irregular

Vigilância Sanitária apreende mel irregular

Equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais de Jaboticabal

Nas últimas semanas, equipes da Vigilância Sanitária de Jaboticabal fiscalizaram a procedência de potes de mel comercializados no município. A ação aconteceu com base em denúncias realizadas pela população.

Ficou constatado que algumas marcas apresentavam CNPJ e os registros necessários falsos. “Os fiscais verificavam desde o vidro até os dados que obrigatoriamente devem constar no rótulo. Todo material foi apreendido e os comerciantes foram notificados. Em caso de reincidência, multas serão aplicadas”, afirma o diretor da Vigilância Sanitária, Fernando Arrobas Martins.

Cuidados na hora da compra – Segundo informações da Vigilância Sanitária, a população tem que ficar atenta à qualidade dos produtos oferecidos. “Os consumidores precisam verificar principalmente o vasilhame utilizado. Muitas vezes esse mel é comercializado em garrafas plásticas reutilizadas sem nenhum tipo de identificação. Nesses casos, é importante que a denúncia seja feita junto à Vigilância Sanitária”, finaliza Fernando.

O telefone de contato da Vigilância Sanitária é (16) 3202-8564.