Comunicado Urgente – Concurso Público Municipal de Taquaritinga

Comunicado Urgente – Concurso Público Municipal de Taquaritinga

A Prefeitura de Taquaritinga esclarece à comunidade que o Edital do Concurso para ADI ou Berçarista, está NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE NORMAL e que isto significa magistério (pode ser para quem cursou o antigo sistema CEFAM) e quem tiver pedagogia também poderá se inscrever. Não é Ensino Médio (conclusão do 2º grau) e sim NÍVEL MÉDIO.

As Escolas Municipais, tanto as de Educação Infantil como as de Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano) passarão à ser denominadas EMEB (Escolas Municipais de Educação Básica) segundo a LDB9394/96 e, portanto, o cargo de Coordenador de Creche será extinto, sendo então cancelado o concurso para tal cargo, uma vez que em todas as Unidades escolares teremos Diretores de Escolas.

Não foi possível realizar esta mudança antes do Edital, pois tivemos que alterar o Estatuto (em andamento), para que, com esta nomenclatura das escolas sendo alterada segundo a LDB, o concurso em vigência dos Professores poderá ser ocupado em todas as Unidades Escolares, caindo por terra a questão de um professor prestar concurso para determinada modalidade de ensino. Uma vez que é necessária a mesma formação para todas as modalidades (pedagogia), por que separar os professores em categorias?

A partir da Lei que estabelece a mudança das Escolas, os professores poderão escolher suas salas de acordo com sua classificação, garantindo o seu cargo já existente e, na vacância (aposentadoria) poderá ocupar um cargo com maior ou menor carga horária. Por isso, não teremos concurso para professor, pois já há um em vigência.

Portanto, voltamos afirmar, que quem prestar concurso para Diretor poderá ser de Escolas de Ensino Fundamental ou Educação Infantil.

Assessoria de Imprensa

Secretaria Municipal de Governo

Estamos a disposição

Mais noticias www.taquaritinga.sp.gov.br

Fone: (16) 3253-9100 ramal 210