Camara de Taquaritinga ira debater a maioridade penal em audiência pública

Camara de Taquaritinga ira debater a maioridade penal em audiência pública

Na próxima segunda-feira às 19h (25/5/2015), acontecerá na Câmara Municipal de Taquaritinga a audiência pública sobre a maioridade penal. Alvo de recentes polêmicas e de intensa discussão por parte da mídia e de setores da sociedade civil organizada, em decorrência de trágicos episódios ocorridos nas últimas semanas,

O Brasil tem aproximadamente 60 milhões de adolescentes com menos de 18 anos, dos quais apenas 0,09% aparecem envolvidos em algum tipo de delinquência. E desse percentual, somente 0,9% tiveram participação em atos contra a vida como homicídio ou latrocínio.

A discussão em torno da maioridade penal é antiga e voltou a ganhar força após o assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, em abril deste ano. A vítima, de 19 anos, foi morta durante assalto cometido por um adolescente que estava a alguns dias de completar 18 anos. Desde então, criou-se uma forte polêmica em torno dessa questão, com grupos e personalidades assumindo posicionamentos radicais acerca do problema.

A audiência pública busca evitar esse viés passional que tem permeado a discussão até o momento. O objetivo do encontro é realizar uma reflexão aprofundada a respeito do tema e também ajudar na formulação de propostas para conter o avanço da criminalidade entre crianças e adolescentes.

“Essa discussão não pode ficar restrita ao problema da maioridade penal. Precisamos avançar e trabalhar na construção de políticas públicas efetivas, capazes de prevenir a disseminação da violência entre as crianças e adolescentes”, afirma Beth Sahão.

O encontro é organizado pela deputada estadual Beth Sahão (PT) em parceria com a Câmara Municipal de Taquaritinga e contará com a participação da diversos segmentos de presentação social.

Qual a sua opinião?! Participe também: http://on.fb.me/1dfIPG6