• Home »
  • Noticias »
  • Oficinas do Sebrae-SP orientam como planejar a abertura de um novo negócio
Oficinas do Sebrae-SP orientam como planejar a abertura de um novo negócio

Oficinas do Sebrae-SP orientam como planejar a abertura de um novo negócio

Oficinas do Sebrae-SP orientam como planejar a abertura de um novo negócio

 A ideia de abrir o próprio negócio tem atraído muita gente em busca de mais autonomia profissional, aumento da renda e realização pessoal. O Sebrae-SP Araraquara oferece para potenciais empreendedores que pretendem começar um novo empreendimento e para empresários interessados em entender e reavaliar seu modelo de negócios a oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócios”.

 

A orientação adota o modelo Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite a elaboração de novos modelos de negócios ou já existentes com base em nove aspectos: proposta de valor; segmentos de clientes; canais; relacionamento com clientes; fontes de receitas; recursos principais; atividades principais; parcerias-chave e estrutura de custos. “É uma oportunidade para desenhar um modelo de negócios adequado ao perfil, às expectativas e às possibilidades de quem pretende se tornar empresário com mais chances de acertar”, avalia Luiz Felipe Navarro, analista do Sebrae-SP.

 

As inscrições para próxima turma estão abertas pelo telefone 3332-3590 ou pessoalmente na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 2903. As aulas serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de maio, das 18h às 22h. As vagas são limitadas, e o investimento é de R$ 190,00.

 

Na quarta-feira (6) de maio, das 9h às 12h, o Escritório Regional do Sebrae-SP Araraquara oferece a oficina gratuita “Invista no planejamento”. Uma oportunidade para quem está pensando em abrir um novo negócio iniciar o processo de planejamento. “É importante avaliar, por exemplo, pontos fundamentais como perfil do público-alvo; quais desejos e necessidades desse público; se o local e os horários que você escolheu para o empreendimento funcionar são adequados e de fácil acesso para receber o seu público-alvo; quem serão seus fornecedores; quem são seus concorrentes e uma série de outros detalhes importantes que iremos abordar na oficina para ampliar a visão e tirar as dúvidas de quem pretende investir num novo negócio”, explica a analista de atendimento do Sebrae-SP, Adriana Laurenti.

 

Uma pesquisa do Sebrae-SP identificou que mais da metade dos empresários entrevistados não realizou o planejamento de itens básicos antes do início das atividades da empresa. A falta de planejamento é apontada como uma das principais causas do fracasso nos negócios. “O planejamento detalhado permite que se conheça melhor o mercado antes de abrir a empresa, o que tende a aumentar as chances de sucesso”, destaca a analista do Sebrae-SP.

 

Como as vagas são limitadas, os interessados em participar dessas atividades devem se inscrever antecipadamente pelo telefone 16 3332-3590 ou pessoalmente no Sebrae-SP Araraquara na Av. Maria Antônia de Camargo de Oliveira (Via Expressa), 2903, aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

 

SERVIÇO

 

Oficina: Transforme sua ideia em modelo de negócios

Data: 4,5 e 6 de maio (segunda, terça e quarta-feira)

Horário: 18h às 22h

Investimento: R$ 190

Local: Sebrae-SP Araraquara

Endereço: Av. Maria Antônia de Camargo Oliveira (Via Expressa), 2903.

Informações e inscrições: 16 3332-3590

 

Oficina “Invista no Planejamento”

Gratuita

Data: 6/05 (quarta-feira)

Horário: 9h às 12h

Local: Sebrae-SP Araraquara

Endereço: Av. Maria Antônia de Camargo Oliveira (Via Expressa), 2903.

Informações e inscrições: 0800 570 080016 3332-3590