Jovens participam de Encontro Diocesano em Barrinha

Jovens participam de Encontro Diocesano em Barrinha

Aproximadamente 150 jovens participaram hoje, na cidade de Barrinha, do Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude, o “Encontrão”.

Dentro da dinâmica do “Ano da Paz”, com o tema: Juventude e o Ano da Paz e o lema: “Glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra aos homens que ele ama” (Lc 2,14), o encontro se iniciou com uma caminhada em direção à igreja matriz. Acompanhados de carro de som, o grupo seguiu animado, conduzidos pelo seminarista Audive. Com o mesmo espírito animado e cheio de alegria, os jovens participaram da missa presidida pelo Pe. João Nicácio, Assessor para o Setor Juventude e também Diretor espiritual da PJ.
Após pausa para o lanche a programação seguiu com momento de formação e pregação, preparado pelo seminarista Bruno, que fez os participantes refletirem sobre seus comportamentos e a maneira de levar a vida em Cristo, buscando uma paz inquieta, que brota do Ressuscitado e é transformadora na realidade de cada um.
Após o almoço um teatro evidenciou a luta que existe entre o bem e o mal e o que cada lado nos oferece: a morte ou a vida plena. A Adoração ao Santíssimo fechou o encontrão com tempo de silencio, oração e contemplação.
O próximo Encontro Diocesano da PJ acontecerá em 2016, na cidade de Bebedouro e, se depender da animação dos jovens que estavam no local, um número maior de participantes se reunirá no próximo ano.

Diocese de Jaboticabal  – Pascom