Suspensão das aulas na rede Municipal de Ensino em Pradópolis

Suspensão das aulas na rede Municipal de Ensino em Pradópolis

Na próxima segunda-feira, dia 27/04/2015, não haverá aula na rede municipal de ensino em nenhum período, com a dispensa de todos os funcionários e professores.

O ocorrido se deu por conta de uma denúncia oferecida na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, pelo Senhor Sebastião Almeida Viana (protocolo nº 0094837/14), que originou uma ação direta de inconstitucionalidade, a qual foi julgada procedente cassando os cargos de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, entre outros.

Diante do fato e considerando que as escolas e creches não podem ficar sem diretor e coordenador, foi designada uma reunião na Diretoria e Conselho Municipal de Educação para buscar uma rápida solução.

A Administração se preocupa muito com nossas crianças e pais, e está trabalhando na solução imediata desta denúncia.

Esclarece ainda que a nomeação destes profissionais (Diretores e Coordenadores) sempre foi feita da mesma maneira em administrações anteriores, inclusive na época em que o próprio denunciante ocupava o cargo de Assessor Jurídico da Educação (2010 – 2012).

Finalmente, informa que não haverá circulação de ônibus para os estudantes da rede municipal de ensino, com exceção da Escola Estadual de Ensino Médio Constante Ometto, que não será afetada.

Diretoria Municipal de Educação