Jaboticabal tem novo bispo – Dom Eduardo Pinheiro da Silva

Jaboticabal tem novo bispo – Dom Eduardo Pinheiro da Silva

Jaboticabal tem novo bispo .  DOM EDUARDO PINHEIRO DA SILVA,  Filho de Francisco Pinheiro da Silva e de Elvira Martins Pinheiro da Silva, Dom Eduardo foi ordenado padre no dia 19 de janeiro de 1991. Nomeado bispo titular de Gisipa e auxiliar de Campo Grande em março de 2005, recebeu a ordenação episcopal no dia 6 de maio desse mesmo ano das mãos de Dom Vitório Pavanello.

Desde 2007 é o bispo responsável pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e agora assume a Diocese de Jaboticabal.

Dom eduardo é escritor de vários livros, entre eles o livro de autoajuda Vida: Um projeto em construção. Trata-se de uma proposta ao público em geral para gerenciar melhor a própria vida a partir de um projeto que poderá garantir a felicidade, até o fim da vida. Esse projeto pessoal de vida é entrelaçado em dois aspectos: escolhas de metas e ousadia dos sonhos. No lançamento, haverá Missa e sessão de autógrafos.

O livro está dividido em sete partes e anexos, com inúmeras reflexões e abundantes orientações para motivar a construção do Projeto Pessoal de Vida. Na primeira e na segunda partes, são abordados temas como o valor da vida, as dimensões que a integram e a necessidade intrínseca de organizá-la da melhor maneira possível. Os três elementos primordiais de sua construção – os “sonhos”, a “realidade” e os “passos” – são desenvolvidos, respectivamente, na terceira, na quarta e na quinta partes. A sexta parte abrange orientações gerais para o exercício pessoal de construção do próprio projeto e dois cadernos de exercícios, um para jovens e adultos e outro para adolescentes. Encontra-se, também, o relato de uma experiência realizada com adolescentes do ensino médio. A sétima parte oferece outras nove propostas alternativas. Por fim, são oferecidos vários anexos relacionados ao tema, que poderão servir para aprofundamento, ilustração, iluminação, aplicação pastoral sobre o assunto em questão.

Ele também se destaca por escrever outros textos.