Polícia Civil captura jovem de 20 anos procurado por latrocínio em Taquaritinga
Polícia Civil captura jovem de 20 anos procurado por latrocínio em Taquaritinga
Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Taquaritinga cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 20 anos, investigado por latrocínio e outros crimes graves. A operação foi coordenada pelo delegado Dr. Fábio Abib Calasã e sua equipe.
Segundo o delegado, o investigado foi localizado após dois meses de intensas investigações. Ele estava na garupa de uma bicicleta quando tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Durante a ação, outro indivíduo que o acompanhava atirou uma pedra contra a viatura policial, quebrando o vidro do veículo.
O preso é suspeito de participação no latrocínio do ex-prefeito Wanderlei Marsico, crime ocorrido recentemente. De acordo com a Polícia Civil, já há provas concretas que ligam o jovem ao caso, incluindo impressões digitais encontradas no veículo utilizado no crime, compatíveis com as dele.
Além da prisão temporária referente ao latrocínio, o rapaz também já tinha contra si:
uma condenação em regime fechado,
uma prisão preventiva por tráfico de drogas,
e um mandado expedido pela Justiça.
Com a prisão de hoje, dois envolvidos no crime contra o ex-prefeito já estão detidos: um adolescente apreendido em Santa Catarina, poucos dias após o fato, e agora o jovem de 20 anos.
O delegado ressaltou que as investigações continuam para esclarecer a participação de outros suspeitos.
“Nossa equipe vem trabalhando dia e noite de forma incansável para responsabilizar todos os envolvidos”, destacou Dr. Fábio.