Marinha localiza lancha que naufragou com família no litoral de SP
Marinha localiza lancha que naufragou com família no litoral de SP
A Marinha do Brasil localizou nesta quarta-feira (27) a lancha “Jany”, que havia naufragado no último sábado (23) próximo à costa de Itanhaém, com três membros de uma mesma família a bordo. A embarcação foi encontrada na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral paulista.
A lancha, de 21 pés e equipada com motor Yamaha de 60HP, desapareceu a cerca de 25 km da costa, nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras. As buscas contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros Marítimo (GBMar), sendo dificultadas pelo mau tempo e baixa visibilidade.
O corpo de Maria Aparecida da Silva Dias, de 56 anos, foi encontrado e reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. Ela estava utilizando colete salva-vidas. Um segundo corpo também foi localizado durante as buscas, mas ainda não foi oficialmente identificado.
Os tripulantes eram da mesma família: Bruno Silva Dias, veterinário e proprietário de clínica em Guarujá; seu pai, Lucídio Francisco Dias (Seu Dias); e sua mãe, Maria Aparecida da Silva Dias (Dona Cida). Bruno é casado e pai de um filho de 11 anos.
A lancha será transportada à Capitania dos Portos de São Paulo para perícia, que deve apontar as causas do acidente. A tragédia mobilizou autoridades e moradores da região, reforçando a importância da segurança em embarcações de lazer.
Fonte : Moro na Baixada e região