Notícia de Barrinha
Dicas para quem quer fazer exercícios em casa em Barrinha
Postado em 06/07/2020

Dicas para quem quer fazer exercícios em casa em Barrinha

BARRINHA

Dicas para quem quer fazer exercícios em casa em Barrinhas

https://www.pexels.com/pt-br/foto/saudavel-pessoa-mulher-relaxamento-3076509/

O sedentarismo é um dos grandes perigos causados pelo isolamento social, necessário para conter a Covid-19. Sem poder sair de casa regularmente, boa parte da nossa atividade física cotidiana fica interrompida. Além disso, o fato de Barrinha ainda estar na fase vermelha da pandemia, impossibilita a abertura de academias.

Por isso, para manter a saúde em dia, é necessário praticar atividades físicas dentro da própria casa, o que é difícil, devido a problemas com espaço, concentração e motivação. Porém, com algumas dicas, é possível começar a se exercitar e fixar as atividades em nossa rotina da quarentena.

Busque conteúdo online

Ter a ajuda de um profissional é essencial para realizar os exercícios de maneira correta e manter a motivação nas atividades. Porém, o contato pessoal não é recomendado no momento. Para isso, você pode apelar para as aulas online. Existem vários sites e aplicativos que disponibilizam conteúdos para os que querem se exercitar em casa e alguns deles estão oferecendo aulas gratuitas durante o isolamento.

Invista em equipamentos portáteis e funcionais

Muita gente tem dificuldade em manter a prática de exercícios sem nenhum equipamento para auxiliar e, por isso, preferem as academias. A falta de espaço em casa é um grande obstáculo, mas existem muitos equipamentos que são pequenos e fornecem uma ótima variedade de exercícios, como as pequenas camas elásticas e as barras de porta.

Relaxe durante os exercícios

É muito difícil manter o foco nos exercícios enquanto está em casa. Porém, é necessário relaxar durante as atividades, mantendo assim a motivação. Caso haja muitas distrações em seu ambiente, a dica é usar um fone de ouvido intra-auricular enquanto se exercita. Além de ajudar na concentração, a música ainda dá mais disposição para as séries de exercício. Existem listas de músicas feitas especificamente para a prática de atividades, ajudando a manter o ritmo.

Tenha uma rotina de treinos

Os exercícios em casa devem ser constantes e fazer parte da rotina diária. Nada adianta praticar atividades em dias aleatórios, apenas quando se lembrar da necessidade. Para manter-se estimulado, o ideal é estabelecer horários para o início e fim dos treinos. Além disso, manter a rotina ajuda a acompanhar a evolução corporal.

Não são só os horários que devem ser pré-estabelecidos. O local também é importantíssimo nos exercícios. Então, escolha um cômodo tranquilo de sua casa e pratique suas atividades sempre no mesmo ambiente.

Ajuste sua alimentação

Se você está comendo muitos alimentos pesados durante a quarentena, dificilmente terá a capacidade de praticar os exercícios de modo adequado. Para manter o estímulo nas atividades, a alimentação deve ser readequada para que seja fonte de energia e disposição. Vale lembrar que uma boa rotina alimentar, aliada com os exercícios constantes, aumenta ainda mais os benefícios para a nossa saúde. 

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020