Notícia de Jaboticabal
Com colapso na rede pública da região, Ribeirão Preto encaminha pacientes pra Jaboticabal
Postado em 28/06/2020

Com colapso na rede pública da região, Ribeirão Preto encaminha pacientes pra Jaboticabal

Com colapso na rede pública da região, Ribeirão Preto encaminhou paciente pra Jaboticabal

Jaboticabal, hoje em uma situação estável no número de pacientes com covid 19, começa a sofrer a pressão da situação na região.

Até mesmo a capital regional da saúde esta encaminhando pacientes para a cidade. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde daquela cidade  Sandro Scarpelini, que disse que um morador de Ribeirão Preto precisou ser transferido nesta sexta-feira para um leito em Jaboticabal (SP).

"Essa decisão de levar o paciente agora à tarde é uma decisão de momento. Com certeza, naquele momento, o melhor leito era em Jaboticabal.

A situação é inédita e acontece justamente por causa do problema da falta de leitos na região.

A cidade de Jaboticabal já chegou a ser a segunda e número de casos, porém conseguiu reverter a situação e tem um dos menores números da região.

COM INFORMAÇÕES DA EPTV - https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/06/26/ribeirao-preto-atinge-97percent-de-ocupacao-de-utis-covid-19-e-prefeito-descarta-lockdown.ghtml

 EDITORIAL -  A situação é muito complicada, e Jaboticabal que já recebe pacientes de Barrinha, Guariba, Pitangueiras e outras cidades da região já começa a receber pacientes até de Ribeirão Preto. Jaboticabal se organizou mas a pressão de outras cidades pode complicar a situação nesta pandemia.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020