Notícia de Matão/Taquaritinga
NOTA DE FALECIMENTO  SR. ERMILDO TIOSSO
Postado em 19/06/2020

NOTA DE FALECIMENTO SR. ERMILDO TIOSSO

NOTA DE FALECIMENTO

SR. ERMILDO TIOSSO

A Câmara Municipal de Taquaritinga, por seu presidente, vereadores e funcionários, vem a público externar profundo pesar pelo falecimento do Sr. Ermildo Tiosso, nesta quinta-feira, 18 de junho de 2020.

Cidadão benemérito, Ermildo integrou a legislatura 1964-1967 – em 1966, foi vice-presidente da Mesa Diretora e, no ano seguinte, primeiro secretário. Nas eleições de 1968, foi eleito para mais um mandato no Legislativo.

No pleito de 1972, saiu vitorioso como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Dr. Waldemar D'Ambrósio.

Profissionalmente, atuou em diversas áreas, tendo sido alfaiate, comerciante de veículos, contador, administrador, corretor de algodão e grãos e agricultor. Participou de um grande investimento, feito na década de 1970, com um grupo que comprou 80 mil hectares no Estado do Acre, negócio no qual permaneceu por 27 anos.

Foi venerável da Loja Maçônica Líbero Badaró e presidente da Diretoria e também do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Zilda Salvagni. Foi em um de seus mandatos à frente do hospital que lançou o Plano de Saúde Santa Casa, em 26 de abril de 1995.

Deixou viúva a professora aposentada Catarina Parise Tiosso, e também os filhos Dra. Regina (advogada), Dr. João Alberto (engenheiro), Profa. Rita de Cássia e Dra. Ana Maria (médica psiquiatra), além de netos e bisnetos.

Aos familiares e amigos do Sr. Ermildo Tiosso, os sentimentos da Câmara Municipal de Taquaritinga, instituição que tanto honrou.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024